Com muito sofrimento, São Paulo avança às semifinais da Libertadores Sub-20

Pela terceira e última rodada da fase de classificação da Copa Libertadores da América Sub-20, que está sendo realizada em Montevidéu, no Uruguai, o São Paulo empatou contra o Talleres, da Argentina: 1 x 1.

Liziero comemora o seu gol (Foto: Conmebol)

O time tricolor, atual campeão, precisava apenas de um empate para garantir sua classificação às semifinais como líder de Grupo A e a conquista se deu forma heroica nesta sexta-feira (16), sob os olhares do ex-zagueiro Diego Lugano, hoje superintendente de relações institucionais e que viajou ao seu país para representar o clube brasileiro.

A equipe são-paulina teve um jogador expulso logo aos 18 minutos de jogo, quando o volante Diego recebeu dois cartões amarelos e, consequentemente, o vermelho. Mesmo com um a menos, aos 17 minutos do segundo tempo, Liziero aproveitou bola mal afastada pelo goleiro adversário e tocou por cobertura para abrir o placar. Aos 29, Arturia empatou para os argentinos, que quase conseguiram a virada, aos 44, mas o goleiro Júnior defendeu pênalti batido por Ojeda, no seu canto esquerdo.

Na outra partida do grupo, apenas para cumprir tabela, o Quebracho, da Bolívia, foi derrotado pelo Atlético Venezuela, por 3 a 1. Mauricio Paz abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo, mas Robin Ramos empatou aos 43 e virou aos 47, ainda antes do intervalo. Na etapa final, o jogador anotou seu hat-trick, aos 13 minutos, definindo o marcador.

Como líder do grupo A, o São Paulo agora encarará, quarta-feira (21), o primeiro colocado do grupo C: Nacional, do Uruguai, ou Independiente del Valle, do Equador. Já o Talleres aguarda a definição dos outros dois grupos para tentar a classificação pelo índice técnico (como o melhor segundo colocado).

Deixe sua opinião

Loading...