Da Base

09:14 | 19/04/2019
Brasil
11/02/2019 às 07:36 - Por Vinicius Fernandes

Confira a classificação final do Campeonato Sul-americano Sub-20

Brasil fez feio e não conseguiu vaga no Mundial

Com a realização da última rodada do Hexagonal Final do Campeonato Sul-americano Sub-20, neste domingo (10), no estádio El Teniente, na cidade de Rancagua, no Chile, está tudo definido entre os representantes da Conmebol.

Equador campeão (Foto: Divulgação)

O Equador conquistou o título inédito ao somar dez pontos, um a mais que a Argentina, vice-campeã. O Uruguai, com oito, ficou em terceiro. Todos os três garantiram vaga no Pan-americano de Lima (Peru), ainda este ano. Além disso, vão à Copa do Mundo da categoria, junto com a Colômbia, quarta colocada, com os mesmos cinco pontos ganhos do Brasil, porém saldo superior. A Venezuela, com apenas quatro pontos somados, ficou na lanterna.

“O talento individual dos garotos foi fundamental. Temos quatro ou cinco que podem desequilibrar em qualquer momento. A equipe joga do jeito que eu gosto e tem muito talento”, disse o técnico Jorge Célico, em entrevista coletiva.

Célico e seus atletas observaram atentos da arquibancada ao jogo entre Brasil e Argentina. Após o apito final, todos comemoraram o feito histórico, com abraços e lágrimas. O equatoriano Leonardo Campana, autor de sete gols (mais que toda a seleção brasileira), foi o artilheiro do torneio. O Equador teve também o melhor ataque, com 14 tentos anotados. A melhor defesa foi a da Colômbia, com apenas três gols sofridos.

Comente


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Da Base