Da Base

04:03 | 30/03/2020
Brasil
24/03/2020 às 17:35 - Por Vinicius Fernandes

Confira como está o Francês Sub-19

Atual campeão nacional vem mal no campeonato e o último vencedor da Copa já foi eliminado nesta temporada

A pandemia do novo coronavírus (COVID-19) paralisou as atividades do futebol em todo o mundo. Na França, o campeonato nacional na categoria sub-19 tem 56 clubes divididos em quatro grupos regionalizados. Após 26 rodadas (turno e returno), o primeiro de cada avança à fase semifinal.

Competições sub-19 francesas estão paradas (Foto: FFF)

A sete rodadas do fim, a situação é a seguinte:

GRUPO A 

O Le Havre lidera com 43 pontos ganhos, três a mais que o Amiens. Na zona de rebaixamento estão Quevilly (15), C’Chartres (12) e Boulogne (11 pontos somados).

GRUPO B

O Sochaux, que vem de sete triunfos consecutivos, é o líder, com 43 pontos ganhos, seis a mais que o Troyes. Epinal (15), Le Puy (14) e Montceau (dez pontos somados) ocupam a zona do descenso.

GRUPO C

O Angers está na liderança, com 44 pontos ganhos, três a mais que o Nantes. Atual campeão, o Stade Rennes é apenas o quinto colocado, com 27. No Z-4 estão Concarneau (21), Trélissac (16) e Vannes (seis pontos somados).

GRUPO D 

O Monaco, ainda invicto, lidera com 45 pontos ganhos, quatro a mais que o Montpellier, campeão na temporada 2017/18 e vice na passada (18/19). Na zona de rebaixamento estão Castelnau Le Crès (20), Bastia (11) e Porto Vecchio (quatro pontos somados).

Coupe Gambardella, nome oficial da Copa da França da categoria, está nas quartas de final, que serão realizados com jogos únicos. Confrontos: Châteauroux x Metz, Dijon x Monaco, Mérignac x Nantes e Ajaccio x PSG. O atual campeão Saint-Etienne foi eliminado na segunda fase, ao perder em casa, nos pênaltis, para o Ajaccio, e o Toulouse, vice-campeão, caiu a seguir, nas oitavas de final, com derrota por 1 a 0 para o Mérignac, fora.

Comente


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Da Base