Da Base

02:27 | 23/08/2019
Brasil
09/02/2019 às 07:44 - Por Vinicius Fernandes

Confira a convocação da Seleção Brasileira para Torneio de Desenvolvimento da UEFA

Atletas vieram de 12 clubes do país, com destaque para Cruzeiro e Vasco

O técnico Dudu Patetuci, comandante do time sub-15 do Vasco da Gama, convocou a Seleção Brasileira Sub-17, formada apenas por jogadores nascidos em 2003. O objetivo é dar experiência internacional aos jogadores que são um ano mais novos, em enfrentamentos de alto nível.

Comandante vascaíno convocou seleção brasileira (Foto: CRVG)

O selecionado brasuca irá disputar um quadrangular chamado de Torneio de Desenvolvimento da UEFA, e que conta com a participação também de França, Noruega e da anfitriã Inglaterra.

Foram convocados 20 jogadores para a disputa da competição, que terá início no dia 17 de fevereiro, quando o Brasil enfrenta a França. Dois dias depois, o adversário será a Noruega, e encerra a sua participação no dia 21 de fevereiro, contra a dona da casa. A equipe embarca para a Inglaterra no dia 13.

Ao todo são 12 clubes representados, sendo quatro cruzeirenses e quatro vascaínos, a maioria. Dentre as grandes agremiações do país, nenhum atleta são-paulino foi chamado.

Confira a lista de convocados:

GOLEIROS – Cadu (Vasco da Gama) e Rodrigo Bazílio (Cruzeiro).

DEFENSORES – Danilo (Cruzeiro), João Henrique (Atlético Mineiro), Diego Ferreira (Sport Recife), Ian (Palmeiras), Ary (Grêmio), Diego Santos (Flamengo) e Weverton (Cruzeiro).

MEIO-CAMPISTAS – Allyson (Bahia), Caio Dantas (Vasco da Gama), Caio Eduardo (Vasco da Gama), João Vitor Fubá (Botafogo) e Kayky Chagas (Fluminense).

ATACANTES – Maranhão (Internacional), Marcos Leonardo (Santos), Marlon Gomes (Vasco da Gama), Matheus Martins (Fluminense), Rodrigo Varanda (Corinthians) e Stenio (Cruzeiro).

Comente


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Da Base