Da Base

11:34 | 19/05/2019
Brasil
12/05/2019 às 06:59 - Por Vinicius Fernandes

Confira um resumo do Carioca Sub-20 após o fim da 1ª fase da Taça GB

Vasco tem melhor campanha, mais gols marcados e menos gols sofridos

Com a realização da sétima e última rodada da fase classificatória da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca na categoria sub-20, estão definidos todos os classificados e os duelos do mata-mata.

Vasco e Macaé são os destaques até o momento (Foto: Ferj)

No Grupo A, o Botafogo ficou em primeiro lugar, com 16 pontos ganhos, um a mais que o Flamengo. Boavista, com 11, e America, com dez pontos somados, também avançaram à próxima etapa. Cabofriense e Madureira, com oito, Resende, com sete, e Goytacaz, com apenas três pontos conquistados, estão eliminados.

Pelo Grupo B, o Vasco da Gama, com 17 pontos ganhos, ficou na liderança. Fluminense, com 16, Volta Redonda, com 15, e Nova Iguaçu, com dez pontos somados, também seguem adiante. Americano e Bangu, com oito, Portuguesa, com seis, e Macaé Esporte, com zero ponto conquistado, estão eliminados.

Vasco, dono da melhor campanha geral, e Flamengo ainda estão invictos. Por outro lado, o Macaé, que tem a pior campanha entre os 16 participantes, é o único que não venceu um jogo sequer (nem conseguiu somar ponto).

Vasco da Gama e Fluminense possuem os melhores ataques, com 21 gols marcados. O pior é o do Macaé Esporte, com apenas dois tentos anotados. O Vasco tem também a melhor defesa, com somente três gols sofridos. E o Macaé, vazado 26 vezes, mais uma vez é o destaque negativo.

Macaé Esporte 0 x 8 Vasco da Gama é a maior goleada da competição até aqui. Ao todo, nos 56 jogos disputados, saíram 188 gols, uma excelente média de 3,35 por partida. Evanilson, do Fluminense, é o artilheiro, com seis gols marcados. Di Maria, do Americano, foi o autor do centésimo gol do campeonato.

Comente


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Da Base