Da Base

00:56 | 27/06/2019
Brasil
01/06/2019 às 05:30 - Por Vinicius Fernandes

Copa do Mundo Sub-20: Portugal tropeça no lanterna do seu grupo e está eliminado

Coreia do Sul acaba com invencibilidade de Argentina e consegue vaga nas oitavas de final

A terceira e última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo Sub-20, com sede na Polônia, chegou ao fim nesta sexta-feira (31).

Portugal não vence lanterna e caiu fora do Mundial Sub-20 (Foto: FPF)

Pelo Grupo F, a Coreia do Sul derrotou por 2 a 1 a Argentina, que já estava garantida no mata-mata. Os sul-coreanos abriram o placar com Sehun Oh, de cabeça, aos 42 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, Yeong-uk Jo ampliou o marcador, aos 12 minutos, e Cristian Ferreira , em um chute de fora da área, aos 43, descontou para os sul-americanos.

Na outra partida, Portugal e África do Sul ficaram no empate por 1 a 1. Aos 19 minutos da primeira etapa, Thierry Correia centrou da esquerda e Rafael Leão, na área, esticou-se para desviar de Kubheka e mandar para o fundo das redes. No entanto, aos oito minutos do segundo tempo, após consulta do VAR, o árbitro marcou pênalti a favor dos sul-africanos. James Monyane deslocou João Virgínia e decretou a igualdade.

Com os resultados, a Argentina perdeu a sua invencibilidade, mas ficou em primeiro lugar por ter saldo superior ao da Coreia do Sul, já que ambas terminaram com seis pontos ganhos. Já os portugueses terminaram na terceira colocação, com quatro, e foram eliminados por não serem um dos quatro melhores terceiros, enquanto a África do Sul encerrou sua participação na quarta e última posição, com apenas um ponto conquistado.

Comente


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Da Base