Da Base

14:26 | 18/07/2019
Brasil
10/01/2019 às 05:44 - Por Vinicius Fernandes

Copa SP: De forma heroica, Avaí vira nos acréscimos e se classifica no Grupo 30

Mesmo com perda de invencibilidade, Juventus também está garantido no mata-mata

A terceira e última rodada do Grupo 30 da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019 foi realizada nesta quarta-feira (9), no Estádio da Rua Javari, na capital paulista.

Leão da Ilha segue em frente (Foto: Site oficial do Avaí)

Na preliminar, a Internacional-SP ganhou do América-RN, por 4 a 3. Felipe, aos 11, e Luís Carlos, aos 16 minutos, abriram vantagem para o time de Limeira. Ronald diminuiu aos 25, mas Luís Carlos fez outro, aos 31. No segundo tempo, a equipe potiguar chegou a empatar, através de Silas, aos seis, e mais um de Ronald, aos 38, porém Marques, já nos acréscimos, aos 46 minutos, deu a vitória aos paulistas.

Na sequência, o Avaí-SC, na base da raça e com muito sofrimento, bateu o Juventus-SP, por 3 a 2. Ciente da necessidade de não perder para passar de fase, o time catarinense abriu o placar logo aos dois minutos do primeiro tempo, em cabeçada de Ramon. Nos acréscimos, porém, de pênalti, Thailor mandou no meio do gol e empatou. Na etapa final, empurrado pela torcida que compareceu em bom número, o Juventus pressionou até conseguiu a virada, aos 16 minutos, em chute de Bazilio, de fora da área. Depois houve a expulsão de Igor Silva e com isso o Leão da Ilha retomou o controle do confronto. O improvável aconteceu nos quatro minutos finais. Aos 45, Jô aproveitou o rebote do goleiro e deixou tudo igual. O resultado garantia o segundo lugar da chave, mas aos 49, Jô a cabeça na bola para dar a ponta para a equipe azul e branco.

Com estes resultados, o Avaí acabou na liderança do grupo, com seis pontos ganhos, dois a mais que Juventus e Inter, eliminada por ter pior saldo de gols, assim como o América, lanterna com três pontos somados.

Comente


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Da Base