Da Base

14:59 | 18/07/2019
Brasil
10/01/2019 às 01:35 - Por Vinicius Fernandes

Copa SP: Flamengo aplica goleada e avança sem sustos no Grupo 15

Trindade bate River, continua 100% e fica em primeiro lugar

A terceira e última rodada do Grupo 15 da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019 foi realizada nesta quarta-feira (9), no Estádio Alfredo Chiavegato, na cidade de Jaguariúna.

Fla goleou e avançou na Copinha (Foto: Samuel Oliveira/CR Flamengo)

Na preliminar, o Trindade-GO ganhou do River-PI, por 2 a 0, gols de Alysson, aos 37 minutos do primeiro tempo, e Fernando, aos 35 minutos da etapa final, mantendo os 100% de aproveitamento no torneio.

Na sequência, o Flamengo-RJ, atual campeão, precisava apenas de um empate contra o Jaguariúna-SP, porém não se acomodou e aplicou uma goleada por 4 a 0. O placar poderia ter sido aberto logo aos nove minutos, em cobrança fechada de escanteio de Marx Lenin, na trave. Aos 34, Michael cruzou da esquerda e Reiner cabeceou sem chances de defesa para Doriguello. Aos 37, Rodrigo Muniz aproveitou a confusão na defesa adversária e mandou a bola para as redes. No segundo tempo começou, com apenas dois minutos, novamente com Rodrigo Muniz estufou o barbante. Nos minutos finais, uma curiosidade: sem qualquer ambição no jogo, o Jaguariúna passou a tocar a bola para diversão da torcida, que saudou a troca de passes da equipe paulista com gritos de olé. Aos 43, Rhyan completou o cruzamento de Pablo e definiu a goleada.

Com estes resultados, o Trindade acabou na liderança do grupo, com nove pontos ganhos, três a mais que o Flamengo, ambos classificados ao mata-mata. River, com três, e Jaguariúna, que não pontuou, estão eliminados.

Na segunda fase, ainda sem local e data definidos, o Trindade terá pela frente o Botafogo-SP, segundo colocado no Grupo 16, enquanto o Flamengo pegará o Figueirense-SC, primeiro do 16.

Comente


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Da Base