Da Base

10:28 | 17/06/2019
Brasil
10/01/2019 às 22:39 - Por Vinicius Fernandes

Copa SP: Grêmio vence Oeste e se classifica em primeiro lugar no Grupo 21

Time da casa tinha 100% de aproveitamento e jogava pelo empate

A terceira e última rodada do Grupo 3 da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019 foi realizada na noite desta quinta-feira (10), na Arena Barueri, na cidade de Barueri.

Tricolor gaúcho comemora um de seus gols (Foto: Guilherme Rodrigues/Site oficial do Grêmio)

Na preliminar, o Lagarto-SE derrotou o São Raimundo-RR, por 1 a 0, graças ao gol de Luiz Otávio, aos 22 minutos do primeiro tempo.

Na sequência, o Grêmio-RS bateu o Oeste-SP, pelo placar de 3 a 1. Precisando da vitória para garantir a liderança, o tricolor gaúcho, mesmo tendo os desfalques do capitão Jhonata Varela, suspenso, e do lateral-direito Petterson, por lesão, após um primeiro tempo com escassas oportunidades de gol para ambas as equipes, voltou com tudo para a etapa complementar e logo aos dois minutos, Emanuel aproveitou erro adversário e empurrou para as redes. Aos 16, após cobrança de escanteio de Jhonata Robert, novamente Emanuel apareceu para testar a bola e mandar pro gol. No minuto seguinte, Da Silva deu um passe pra trás e Jhonata Robert dominou e chutou da intermediária, percebendo o goleiro adiantado, para marcar um golaço. Luís Geovani, aos 21, diminuiu para o time da casa.

Com estes resultados, o Grêmio acabou na liderança do grupo, com sete pontos ganhos, um a mais que o Oeste, ambos classificados ao mata-mata. O Lagarto, com quatro, e o São Raimundo, que não pontuou, estão eliminados.

Na próxima fase, ainda sem data e local definidos, o Grêmio encara o EC São Bernardo-SP, segundo colocado do Grupo 22, enquanto o Oeste pega o primeiro da outra chave, o CSA-AL.

Comente


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Da Base