Da Base

02:57 | 23/08/2019
Brasil
23/01/2019 às 07:40 - Por Vinicius Fernandes

Corinthians acerta com capitão da Ponte Preta na Copa São Paulo de 2019

Aprovado nos exames médicos, volante Xavier assinará contrato de quatro anos

O Corinthians acertou a contratação do volante Xavier, capitão da Ponte Preta na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano.

Xavier está de saída da Macaca – Foto: Ponte Press

O jogador de 18 anos deve se apresentar ainda esta semana no CT Joaquim Grava para realização de exames médicos. Depois de aprovado, vai assinar por quatro temporadas com o Timão. Ele chega, a princípio, para o time sub-20, mas poderá receber uma chance entre os profissionais se agradar a comissão técnica. O técnico Fábio Carille tem o hábito de acompanhar os jogos da base e aproveitar jovens na equipe de cima.

Xavier chegou a atuar em três partidas na equipe principal da Macaca, no início de 2018, sob o comando do técnico Eduardo Baptista, porém retornou às categorias de base por conta de problemas físicos. É dele o gol mais rápido desta 50ª edição da Copinha, logo na estreia, contra o Andradina, com menos de um minuto de bola rolando, de calcanhar.

 Os valores das transferências não foram divulgados, mas de acordo com informações do Globoesporte.com, o Corinthians vai adquirir a maior parte dos direitos econômicos do jogador, ficando a Ponte ainda com uma porcentagem.

Comente


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Da Base