Da Base

11:27 | 19/05/2019
Brasil
13/03/2019 às 19:56 - Por Vinicius Fernandes

Corinthians aplica goleada e vai às oitavas da Copa do Brasil Sub-20

Alvinegro paulista ainda acertou duas bolas na trave

Na tarde desta quarta-feira (13), em jogo único do Grupo 13 da primeira fase da Copa do Brasil Sub-20, o Corinthians-SP goleou por 5 a 1 o River-PI, no estádio do Parque São Jorge, em São Paulo.

Du comemora o seu gol (Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians)

Dominando desde o início, o time da casa acertou a trave esquerda aos 13 minutos, em finalização de Fabricio Oya. Aos 30, Bilu recebeu de Caetano, dentro da área, e chutou forte para abrir o placar. Quatro minutos mais tarde, Ronald tocou para Du bater de canhota, da entrada da área, e anotar um golaço. A equipe piauiense conseguiu descontou aos 37, com Sousa, que estava em posição irregular, mas a arbitragem não assinalou.

No segundo tempo, aos 16 minutos, vieram a campo Rael, recuperado da fratura no pé que o tirou da Copinha, e Xavier, que chegou ao clube em fevereiro, vindo da Ponte Preta. Aos 19, após bate-rebate na área, Caetano anotou o terceiro tento alvinegro. Aos 27, Vitinho, que havia entrado dois minutos antes, cabeceou para as redes um cruzamento de Rafael Bilu. Aos 32, mais um estreante em campo: Michel, vindo do Botafogo. No minuto seguinte, Mantuan recebeu de Oya e chutou no travessão. Aos 42, Vitinho cruzou da esquerda e Nathan mandou de cabeça para dar números finais à partida.

Nas oitavas de final, em ida e volta, o Corinthians terá pela frente a Chapecoense-SC, que eliminou o Serra-ES, vencendo por 4 a 0, também em casa.

Comente


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Da Base