Da Base

11:33 | 22/09/2018
Brasil
13/09/2018 às 00:29 - Por Vinicius Fernandes

Corinthians detona invencibilidade do Palmeiras no Brasileiro Sub-20

Apesar da derrota, time palmeirense permanece na liderança do Grupo E

Em jogo válido pela quinta rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro Sub-20, realizado nesta quarta-feira (12), no Estádio Novelli Júnior, em Itu, o Corinthians venceu o Palmeiras por 2 a 1.

Timão levou a melhor sobre o Verdão (Foto: Site oficial do Palmeiras)

O Verdão entrou em campo para o dérbi muito modificado – Alan, Vitão, Luan Cândido e Gabriel Menino começaram no banco pois retornaram de madrugada do México, onde disputaram amistosos pela Seleção Brasileira Sub-20. Além deles, Gabriel Furtado e Papagaio ficaram com o time profissional.

Rafael Bilu abriu o placar aos 20 minutos do primeiro tempo, após lindo lançamento de Rael. Com a entrada dos quatro convocados no intervalo, o time alviverde ganhou volume de jogo e chegou ao empate aos 14 minutos da etapa final, numa cabeçada do paraguaio Aníbal, aproveitando cruzamento de Airton. A seguir quase veio a virada, em cobrança de falta na trave, mas aos 32, depois de falta cobrada por Fabricio Oya, Nathan, com as costas, desviou para o gol e decretou o triunfo alvinegro.

Com o resultado, a equipe corintiana chegou aos nove pontos e se aproximou da classificação para a semifinal do torneio. O Palmeiras, que perdeu a sua invencibilidade, já havia assegurado sua vaga e permanece na liderança, com dez. Na última rodada, marcada para o dia 19, o Palmeiras encara o Internacional e o Corinthians pega o Vitória.

Comente


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Da Base