Da Base

01:08 | 24/10/2019
Brasil
11/07/2019 às 23:28 - Por Redação

Corinthians encerra participação no Brasileirão de Aspirantes com vitória sobre Figueirense

Timão já não tinha chances de classificação; Catarinenses ficaram co a liderança do Grupo B

O Corinthians se despediu do Brasileirão de Aspirantes com vitória. A equipe bateu o Figueirense por 3 s 2 na tarde desta quinta (211), no Parque São Jorge, em São Paulo, pela última rodada da competição. Já sem chances de classificação, os paulistas venceram o líder do Grupo B.

 

Timão ficou com a sexta posição do Grupo A. Foto: Rodrigo Gazzanel/ Ag. Corinthians

 

Em um primeiro tempo sem grandes chances de gol, o Corinthians saiu à frente do placar. Aos 28 minutos, Jorge Colman chutou da entrada da área e fez 1 a 0. Na vota para a etapa final, o Figueirense reagiu e empatou logo aos 4 minutos. Após o árbitro marcar pênalti, Alípio cobrou e deixou tudo igual.

 

O Timão voltou a passar à frente do marcador aos 12 minutos, com Jorge Colman, que pegou sobra de bola na área e acertou o ângulo. Dois minutos depois Rodrigo Figueiredo contou com falha do goleiro para fazer o terceiro gol corintiano. O Furacão ainda reagiu e descontou com Gustavo Poffo, aos 18, em nova cobrança de pênalti. A partida ficou aberta, mas o Corinthians confirmou a vitória por 3 a 2.

 

Com o resultado, o Corinthians terminou na sexta posição do Grupo A, com doze pontos, enquanto que os catarinenses ficaram com a liderança do Grupo B, com 14 pontos. Na fase seguinte, onde as equipes se enfrentarão em partidas de ida e volta dentro de suas chaves, o Figueirense estará no Grupo D, com Internacional, Vitória e Santos. O Grupo C será formado por Grêmio, Bahia, Goiás e Avaí. As datas e horários dos confrontos ainda serão definidas pela CBF.

 

RESULTADOS DA ÚLTIMA RODADA

Ceará 0 x 1 Coritiba

Corinthians 3 x 2 Figueirense

Athletico-PR 1 x 2 Santa Cruz

Santos 0 x 0 Bahia

Avaí 3 x 3 Sport

Paraná 2 x 3 Ponte Preta

Grêmio 4 x 2 Vitória

Internacional 1 x 2 Goiás

Comente


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Da Base