Da Base

00:54 | 16/11/2018
Brasil
02/11/2018 às 20:05 - Por Vinicius Fernandes

Corinthians vence São Paulo, em jogo de ida da semifinal do Paulista Sub-20

Fessin fez o gol solitário do clássico Majestoso no Parque São Jorge

Na partida de ida da fase semifinal do Campeonato Paulista Sub-20, realizada no feriado desta sexta-feira (2), no Estádio Alfredo Schürig, no Parque São Jorge, na capital, o Corinthians derrotou o São Paulo, pelo placar de 1 a 0.

Fessin comemora o gol solitário do clássico (Foto: Rodrigo Gazzanel/Corinthians)

O time alvinegro poderia ter saído na frente aos 16 minutos do segundo tempo, mas Rafael Bilu cobrou pênalti por cima do travessão. No entanto, aos 26, saiu o gol que definiu o primeiro clássico Majestoso: Carlos Augusto deu belo passe em profundidade para Fessin, que ganhou dos marcadores na corrida e chutou cruzado na saída do goleiro Eduardo.

Com o resultado, o time são-paulino precisa vencer a partida de volta, marcada para o próximo sábado (10), no Estádio Presidente Marcelo Portugal Gouvêa, em Cotia, por dois gols de diferença. Por outro lado, empate basta para o Timão. Triunfo tricolor por um gol leva a definição da vaga à final para os pênaltis. A entrada é livre para os torcedores da equipe da casa – vale lembrar que clássicos no estado de São Paulo, mesmo nas divisões de base, têm torcida única.

Em junho, São Paulo e Corinthians decidiram a Copa do Brasil da categoria, e o time tricolor ficou com o título. Além disso, nos dois confrontos anteriores realizados no Estadual, os são-paulinos haviam vencido um (2 x 1) e empatado outro (0 x 0) contra os corintianos.

Comente


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Da Base