Da Base

01:09 | 16/12/2017
Brasil
03/10/2017 às 19:11 - Por Vinicius Fernandes

Coritiba elimina o São Paulo e chega à inédita final do Brasileiro Sub-20

Com um gol em cada tempo, alviverde paranaense consegue classificação fora de casa

O Coritiba se tornou, pela primeira vez em sua história, finalista do Campeonato Brasileiro Sub-20. Nesta terça-feira (3), a equipe paranaense derrotou o São Paulo, na Arena Barueri, em São Paulo, por 2 a 0, na partida de volta da semifinal.

Como na ida, em Curitiba, os times empataram por 0 a 0, quem vencesse iria à decisão do título nacional da categoria. O time tricolor queria se valer do seu retrospecto com 100% de aproveitamento como mandante (cinco vitórias), mas o alviverde criou as melhores chances do primeiro tempo, até conseguir balançar as redes aos 43 minutos. Após cruzamento de Romércio, Thalisson Kelven, livre na área, mandou para as redes.

Coxa não tomou conhecimento do time são-paulino (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Na volta do intervalo, podendo até jogar pelo empate, o Coxa não recuou e seguiu dominando as ações do jogo. Aos 24 minutos, Mosquito bateu cruzado e definiu o marcador, já que administrou sua vantagem até o apito final, sem dar chances para o Tricolor Paulista.

Agora, o Coritiba espera o vencedor do confronto entre Atlético-PR e Cruzeiro, nesta quarta-feira (4), às 19h15, na Arena da Baixada, em Curitiba, para saber com quem irá disputar o título inédito. Furacão e Raposa também empataram por 0 a 0 no jogo de ida.

Comente


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Da Base