Da Base

02:03 | 24/10/2019
Brasil
11/07/2019 às 19:16 - Por Redação

Coritiba vence Ceará fora de casa, mas não consegue classificação no Brasileirão de Aspirantes

Equipe paranaense fez sua parte, mas combinação de resultados não permitiu a classificação

O Coritiba fez sua parte, mas não foi suficiente para se classificar à segunda fase do Brasileirão de Aspirantes. A equipe bateu o Ceará por 1 a 0 na tarde desta quinta (11), na Cidade Vôzão, em Itatininga-CE, pela última rodada da competição. No entanto, a combinação de resultados necessária não ocorreu e o resultado eliminou ambos os times.

 

Adversários de Coritiba e Ceará tiveram bons resultados na rodada. Foto: Pedro Chaves/ Cearásc.com

 

A partida começou equilibrada, mas sem grandes chances de gol. O Ceará precisava vencer e torcer por derrota do Santos e tropeço do Athletico-PR. O resultado em Curitiba até ajudou, mas o Santos acabou empatando em 0 a 0 com o Bahia e impediu qualquer tentativa cearense. Já o Coritiba fez sua parte. Aos 49 minutos da etapa final, Thiago subiu mais alto após cobrança de escanteio e marcou o gol da vitória. No entanto, o empate entre Avaí e Sport e a vitória do Goiás sobre o Internacional também eliminaram os vencedores.

 

Com o resultado, o Vôzão ficou com na sétima posição do Grupo B, com sete pontos, enquanto que o Coxa permaneceu em quinto lugar no Grupo A, com treze pontos. Avançaram à fase seguinte Grêmio, Bahia, Goiás e Avaí, que farão parte do Grupo C, e Figueirense, Internacional, Vitória e Santos, que estarão no Grupo D. As equipes se enfrentarão em jogos de ida e volta dentro de suas chaves, com datas e horários a serem definidas pela CBF.

 

RESULTADOS DA ÚLTIMA RODADA

Ceará 0 x 1 Coritiba

Corinthians 3 x 2 Figueirense

Athletico-PR 1 x 2 Santa Cruz

Santos 0 x 0 Bahia

Avaí 3 x 3 Sport

Paraná 2 x 3 Ponte Preta

Grêmio 4 x 2 Vitória

Internacional 1 x 2 Goiás

Comente


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Da Base