Da Base

17:42 | 23/02/2020
Brasil
11/02/2020 às 22:07 - Por Redação

Cruzeiro anuncia Rogério Micale como novo técnico do time sub-20

Campeão olímpico com o Brasil, treinador volta a comandar equipe de base

O Cruzeiro anunciou nesta terça (11) a contratação do técnico Rogério Micale para comandar o time sub-20. O treinador, que foi campeão olímpico com o Brasil em 2016, volta a comandar uma equipe de base após experiências malsucedidas no profissional.

 

Micale volta a comandar time de base após três anos. Foto: Bruno Haddad/ Cruzeiro

 

O diretor das categorias de base cruzeirenses, Ricardo Drubsky, destacou a capacidade de formar talentos do profissional. “Com muita felicidade contratamos o Rogério Micale. Encontrei nele um despertar de interesse muito grande em vir para o Cruzeiro. É um profissional de altíssimo nível e não está vindo somente pelo ouro olímpico que conquistou, mas principalmente pela capacidade de formação que tem. É um grande formador, trabalhou muitos anos nesta área e fiz questão de trazê-lo. Aceitou de prontidão o nosso convite e acredito que vamos fazer um grande trabalho”.

 

Aos 50 anos, o baiano Micale acumula experiências vitoriosas nas categorias de base. Após trabalhos no interior de Sata Catartina e Paraná, ele foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Figueirense, em 2008. Seu grande destaque foi no rival celeste, o Atlético-MG, onde foi bicampeão da Taça BH (2009 e 2011) e bicampeão mineiro sub-20 (2010 e 2012).

 

Após seis anos no clube alvinegro com duas passagens (2009 a 2011 e 2011 a 2015), Rogério Micale assumiu o comando da seleção brasileira sub-20 e sub-23. Foi vice-campeão mundial em 2015, quando perdeu a final para a Sérvia. Nos Jogos Olímpicos do Rio 20116, conquistou a inédita medalha de ouro contra a Alemanha, nos pênaltis. O treinador foi demitido no ano seguinte após péssima campanha no Sul-Americano sub-20. Micale ainda passou pelos times profissionais do Atlético-MG em 20117, além de Paraná e Figueirense em 2018, porém sem sucesso.

 

Em sua chegada ao Cruzeiro, o técnico celebrou a oportunidade. “O Cruzeiro é um clube gigante e é um enorme prazer estar aqui e poder fazer o que eu gosto. Possuo formação para trabalhar com jovens, fiz minha carreira toda nesta área e surgiu essa oportunidade de acertar com o Clube. Espero poder contribuir um pouco com o Clube neste momento de reconstrução, oferecendo meu interesse e disposição para ajudar o Cruzeiro, sempre contando com o apoio da torcida. Vamos fazer um trabalho importante para colocarmos jogadores com potencial e que honrem a camisa do Clube”.

Comente


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Da Base