Da Base

12:55 | 12/11/2019
Brasil
04/11/2019 às 21:13 - Por Redação

Cruzeiro bate Atlético nos pênaltis e conquista Mineiro sub-17

Após dois empates sem gols, Raposa venceu dentro da Cidade do Galo

O Cruzeiro é o campeão mineiro sub-17 de 2019. Em partida disputada na manhã de sábado (02), na Cidade do Galo, pelo jogo de volta da final, o Cruzeiro voltou a empatar por 0 a 0 com o Atlético, mas venceu por 5 a 4 na disputa de pênaltis, interrompendo uma sequência de títulos do rival.

 

Raposa foi campeã com vitória emocionante. Foto: Igor Sales/ Cruzeiro

 

Mesmo jogando fora de casa, a Raposa criou boas chances de gol e acertou a trave do goleiro atleticano por duas vezes durante a partida. Apesar das oportunidades, as redes não balançaram e a decisão foi para os pênaltis. Na disputa, o Cruzeiro acertou as cinco finalizações, com Riquelmo, Weverton, Presses, Alejandro e Victor Hugo. Quem garantiu a taça foi o goleiro Rodrigo Bazílio, que pegou uma cobrança atleticana, definindo o placar em 5 a 4.

 

O Cruzeiro fechou o Mineiro sub-17 com doze vitórias, cinco empates e três derrotas, 40 gols marcados e 16 sofridos. Apesar do vice-campeonato, o Atlético teve o melhor ataque (54 gols), a melhor defesa (cinco gols) e o artilheiro da competição (Felipe, com onze gols), terminando  o torneio de forma invicta. A Raposa interrompeu uma sequência de três títulos alvinegros, além de dar o troco da última final entre eles, quando as equipes empataram os dois confrontos da final de 2017 e o Galinho venceu na disputa de pênaltis.

Comente


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Da Base