Da Base

01:45 | 23/08/2019
Brasil
17/05/2019 às 00:20 - Por Redação

Cruzeiro consegue virada incrível, mas Palmeiras vence nos pênaltis e conquista Copa do Brasil sub-20

Raposa tira diferença de três gols, mas Gomes brilha e conduz Alviverde ao título

O Palmeiras é o campeão da Copa do Brasil sub-20. Em um jogo incrível, com sete gols e uma virada emocionante, o Alviverde buscou a conquista nos pênaltis. A decisão foi disputada na noite desta quinta (16), no Estádio Independência, em Belo Horizonte. Após a vitória palmeirense no jogo de ida, por 2 a 1, o Cruzeiro venceu por 4 a 3 no tempo normal, mas foi derrotado nos pênaltis por 4 a 1.

 

Patrick de Paula abriu o placar com um golaço. Foto: Fábio Menotti/ Ag. Palmeiras

 

A partida foi muito disputada desde o início, quando Patrick de Paula abriu o placar para o Palmeiras com um golaço de fala, aos 11 minutos. Mas logo aos 15, Maurício fez belo lançamento para Vinícius Popó, que achou Welinton na segunda trave, para empatar. Ainda na primeira etapa, o Alviverde voltou a liderar o placar. Após pressão na saída de bola, Anibal recebeu sozinho na área e marcou o segundo. A Raposa foi para cima com cruzamentos na área, mas Vinícius Popó e Cacá não aproveitaram as chances.

 

Quem voltou para a etapa final mais ligado foi o Palmeiras, que já no primeiro minuto e ampliou a vantagem. Léo Passos fez jogada pela esquerda e tocou para Alanzinho, que bateu colocado. A equipe administrou a vantagem e impediu a pressão cruzeirense nos minutos seguintes. Mas as mudanças feitas pelo técnico Ricardo Resende surtiram muito efeito no decorrer do jogo.

 

Aos 21, Adriano aproveitou escanteio batido na segunda trave e diminuiu. Aos 24, Thiago pegou o rebote de Gomes após cobrança de falta de Maurício e empatou, empolgando a torcida. Aos 27, mais um jogador vindo do banco marcou e definiu uma virada incrível. João Luiz recebeu passe na esquerda e finalizou cruzado. O duelo seguiu equilibrado e a Raposa quase marcou mais um nos acréscimos, mas Gomes fez grande defesa em cute de Adriano.

 

Cruzeiro conseguiu virada com três gols em sete minutos. Foto: Vinícius Silva/ Cruzeiro

 

Na disputa de pênaltis, brilhou a qualidade dos batedores palmeirenses e o goleiro Gomes. Pelo lado Alviverde, todas as quatro cobranças foram convertidas: Lucas Esteves, Fabrício, Cesinha e Lincoln. No lado celeste, somente João Luiz acertou, logo na primeira finalização. Adriano chutou por cima do gol e Thiago parou no goleiro Gomes. Com isso, o Palmeiras venceu por 4 a 1 e conquistou seu primeiro título de Copa do Brasil sub-20.

 

É mais um título da categoria para a equipe paulista. O clube já havia conquistado o Campeonato Paulista, o Brasileirão e a Supercopa. Além das taças, revelações como o zagueiro Vitão, o lateral Lucas Esteves e os meias Alanzinho, Patrick de Paula e Léo Passos se destacaram no torneio. Pelo lado mineiro, jogadores como o zagueiro Cacá, o volante Éderson e o atacante Vinícius Popó já treinam com o time profissional. O meia Maurício também deve ser integrado à equipe principal.

Comente


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Da Base