Da Base

20:25 | 21/09/2019
Brasil
10/09/2019 às 16:45 - Por Redação

Cruzeiro contrata goleiro e lateral para a equipe sub-20

Guilherme Santos chegou em definitivo, enquanto Valdir foi emprestado pelo Coimbra

O Cruzeiro fechou a contratação de dois atletas para a equipe sub+-20 nessa segunda (09). O goleiro Guilherme Santos veio do Maringá-PR em definitivo. Ele assinou contrato até o fim de 2020 com opção de reno valão por mais dois anos. Já o lateral direito Valdir chega por empréstimo do Coimbra-MG até o fim do ano que vem, com opção de compra e passe fixado. Ambos têm 19 anos e já estão regularizados,.

 

Valdir e Guilherme reforçarão equipe sub-20. Foto: Gustavo Aleixo/ Cruzeiro

 

Guilherme é natural de Coronel Vivida, no Paraná, e tem 1,91m de altura. Começou na base do Juventus-SC em 2014 e passou por Operário-PR (2015), Santo Ângelo-RS (2016), Verê-PR (2017) e REC-PR (2018), até chegar ao Maringá-PR neste ano. Ele falou sobre a oportunidade de defender um clube da primeira divisão nacional em entrevista ao site oficial do Cruzeiro.

 

“Sou muito grato a Deus por estar recebendo esta oportunidade, algo que nem nos meus melhores sonhos imaginava. Uma coisa que não vai faltar é vontade de aprender e dar o meu melhor por este clube que me acolheu de uma maneira maravilhosa. Uma das virtudes minhas é a liderança, algo que trago comigo deste pequeno. Procuro falar com meus companheiros, tentando organizar ao máximo. Tenho um bom posicionamento debaixo das traves e tenho bom jogo com os pés”, destacou o goleiro.

 

Já o lateral direito Valdir, de 1,85m de altura, é de Belém-PA, onde começou sua carreira no União Paraense no ano passado. Em 2019, ele se destacou atuando pelo Coimbra no Campeonato Mineiro sub-20, Ele também celebrou a chance recebida. “É uma oportunidade muito boa, estou muito feliz de poder fazer parte deste clube. Quero deixar claro que vou buscar corresponder a todas as expectativas. Tenho uma boa marcação, bom passe e no Coimbra me destaquei com relação a isso. Graças a Deus, deu tudo certo e hoje estou aqui no Cruzeiro”.

 

Amarildo Ribeiro, diretor das categorias de base celeste, falou sobre as novas contratações. “Temos uma das melhores defesas da categoria e construímos um legado de vários bons jogadores do setor defensivo – goleiros, laterais e zagueiros – que foram promovidos ao profissional. Acreditamos que estes dois jogadores têm qualidade para tal e, juntamente do nosso departamento de captação, trabalhamos pela contratação de ambos, que têm um período importante para serem lapidados pelos nossos profissionais, já que nascerem em 2000”, ressaltou o dirigente.

Comente


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Da Base