Da Base

11:33 | 19/05/2019
Brasil
26/03/2019 às 05:45 - Por Vinicius Fernandes

Cruzeiro contrata lateral do Figueirense para time sub-20

Weverton já atuou pelo time profissional do clube catarinense

O Cruzeiro anunciou a contratação do lateral-direito Weverton, ex-Figueirense-SC, para reforçar o seu time sub-20. O jogador já esteve na Toca da Raposa para assinatura do contrato, que terá validade por quatro anos.

Amarildo Ribeiro e Weverton posam juntos (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro EC)

Na negociação, a Raposa adquiriu 60% dos direitos econômicos do jogador de 19 anos, que foi elogiado pelo diretor de futebol de base do clube mineiro, Amarildo Ribeiro.

“Nós, da diretoria, estamos sempre atentos às oportunidades que surgem no mercado. E não perdemos tempo ao perceber a chance de acertar a contratação do Weverton. Queremos formar um grande time, com grandes jogadores, pensando no aproveitamento deles no elenco profissional. Vemos no Weverton esta possibilidade, porque é um lateral de um biotipo ideal para a posição, além de ser um atleta com boa qualidade técnica, o que sempre será um pré-requisito para qualquer jogador que vista nossa camisa”, destacou, ao site oficial do clube.

Nascido em Maceió-AL, Weverton tem passagens também por Santa Cruz-AL e Internacional-RS, onde foi bicampeão gaúcho. No Figueirense ele foi integrado ao elenco profissional, fazendo, inclusive, um jogo como titular, contra o Metropolitano, pelo Campeonato Catarinense deste ano.

“Quando recebi a notícia do interesse do Cruzeiro, fiquei sem acreditar. Foi uma alegria muito grande. Dei um passo à frente. Estou muito feliz pela oportunidade que o Cruzeiro está me dando, de defender um grande clube. Não vejo a hora de estar em campo. Sou um lateral que gosta muito de ir à frente. Gosto muito de cruzar e sou muito agressivo na parte ofensiva. Busco ter objetividade quando subo ao ataque. Já na defesa, a minha altura acaba sendo um ponto positivo, principalmente por conta da bola aérea”, disse o jogador.

Comente


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Da Base