Da Base

01:11 | 24/10/2019
Brasil
16/05/2019 às 12:21 - Por Redação

Cruzeiro e Palmeiras vão em busca de título inédito na grande decisão da Copa do Brasil sub-20

Partida de volta da final é hoje (16), às 21h30, no Estádio Independência

Cruzeiro e Palmeiras entram em campo hoje (16), às 21h30, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, com um só objetivo: ser campeão. A grande decisão da Copa do Brasil sub-20 marcará o primeiro título da competição por mineiros ou paulistas. No confronto de ida, o Alviverde venceu a Raposa por 2 a 1, em São Paulo. Com isso, a equipe joga por um empate para ser campeã.

 

Cruzeiro e Palmeiras prometem grande decisão no Independência. Foto: Fábio Menotti/ Ag. Palmeiras

 

No primeiro jogo da decisão, a vitória palmeirense poderia ser até maior. A equipe abriu dois gols de vantagem no placar, mas o Cruzeiro reagiu e diminuiu. Aníbal, ainda na primeira etapa, aproveitou saída de bola errada e fez o primeiro. Aos 20 minutos do segundo tempo, Airton recebeu passe de Esteves e ampliou. Marco Antônio, aos 33 minutos, descontou, quando a Raposa já criava mais chances de gol.

 

Para o zagueiro palmeirense Gabriel Furtado, a garra da equipe foi fundamental na vitória da semana passada. “O time se entregou demais. Jogamos 90 minutos na raça, na vontade. Saímos muito felizes com a vitória no Allianz Parque, mas sabendo que tem o jogo de volta em Minas Gerais. Temos de manter essa mesma pegada, quem joga no Palmeiras sabe que tem de ter raça”.

 

Campeão da Supercopa do Brasil e do Brasileirão sub-20, o Palmeiras busca sua primeira conquista no torneio mata-mata. A equipe tem peças de destaque, como o meia Léo Passos, o lateral Esteves e o atacante Patrick de Paula. “Nesses momentos as experiências nos ajudam a tomar as decisões certas sob pressão. O time do Cruzeiro é muito forte, sabemos que qualquer descuido pode ser fatal. Temos de manter o foco e a tranquilidade desde o início”, disse o lateral-direito Meloni.

 

Zagueiro Gabriel Furtado fez boa partida na última sexta. Foto: Fábio Menotti/ Ag. Palmeiras

 

Os donos da casa também buscam sua primeira conquista de Copa do Brasil na categoria. O  Cruzeiro mescla jovens jogadores e atletas com experiência no profissional, como o zagueiro Cacá e o atacante Vinícius Popó. As revelações Maurício e Éderson mostraram muito potencial em partidas decisivas, como o duelo contra o Flamengo, na semifinal.

 

Palmeiras e Cruzeiro fizeram campanhas parecidas até a grande decisão. Na primeira fase, o Alviverde venceu o Galvez-AC por 2 a 1, enquanto que o clube celeste bateu o Confiança-SE por 3 a 1. Após passar com facilidade pelo Coritiba, nas oitavas, o Palmeiras viveu fortes emoções contra o Grêmio, nas quartas, quando venceu em casa por 3 a 2 e foi buscar o empate em 1 a 1 fora de casa no fim do jogo.

 

Já a Raposa passou por fortes emoções ainda nas oitavas. Após empatar por 0 a 0 com o Goiás fora de casa, a equipe chegou a abrir 2 a 0 em Minas, mas sofreu o empate e só foi garantir a classificação nos minutos finais. Nas quartas, uma vitória sobre o Corinthians por 2 a 0 deixou o segundo jogo menos perigoso, empatando em 0 a 0.

 

Na semifinal, os clubes tiveram melhor desempenho fora de casa. O Palmeiras goleou o Vasco por 4 a 1 no Rio de Janeiro e perdeu o jogo de volta por 2 a 0. A Raposa empatou por 1 a 1 com o Flamengo, jogando em casa, mas conseguiu uma goleada de virada no Rio de Janeiro, vencendo por 4 a 1.

 

Na Copa do Brasil sub-20, não há a vantagem de gol fora de casa. Caso o duelo termine com vitória cruzeirense por um gol de diferença, haverá disputa de pênaltis. Para o torcedor cruzeirense interessado em ver a partida, basta trocar 1 kg de alimento ão perecível pelo ingresso. A troca será realizada na sede do Cruzeiro, no Barro Preto, de 10h às 17h, e no Estádio Independência, entre 14h e os primeiros 15 minutos do segundo tempo da partida. A torcida palmeirense também pode obter seu ingresso no local.

Comente


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Da Base