Da Base

15:19 | 18/07/2019
Brasil
06/05/2019 às 22:23 - Por Redação

Cruzeiro lança equipe feminina sub-18 e fará peneiras para jovens de 14 a 18 anos

Time de base será formado para o Brasileirão da categoria

O Cruzeiro anunciou nesta segunda (06), através do seu site oficial, o lançamento do time feminino sub-18 para a disputa do Brasileirão da categoria. que será disputado a partir de julho. O clube realizará peneiras para atletas entre 14 e 18 anos com o intuito de captar novos talentos. Também foi definido que Gustavo Quintão, treinador do Departamento Internacional masculino, será o comandante da equipe.

 

Gustavo Quintão e Bárbara Fonseca, coordenadora cruzeirense. Foto: Rodolfo Rodrigues/ Cruzeiro

 

Gustavo Quintão demonstrou otimismo com a nova oportunidade. “Sou grato ao Clube por estar me direcionando para este projeto, que é mais uma fase do futebol feminino do Cruzeiro. É uma felicidade enorme e uma boa expectativa. Estou satisfeito porque já temos uma estrutura bem montada, com profissionais competentes que vão nos ajudar nesta caminhada. Faremos um trabalho de formação de atletas, onde teremos que captar jogadoras para formar o elenco”.

 

Quintão é treinador e comanda a área internacional da base masculina cruzeirense . Ele chegou ao clube em 2003, como estagiário no Departamento de Futebol. Em 2007, se juntou à equipe de preparação física celeste. Deixou o clube em 2010 e retornou em 2015, fazendo a transição da preparação física para o comando técnico. Agora, ele assume a responsabilidade de formar uma comissão técnica e dirigir o time feminino no Brasileirão sub-18.

 

As peneiras ainda serão marcadas e divulgadas pelo Cruzeiro. A ideia é formar a equipe e prepará-la até o dia 8 de julho, quando o Brasileirão tem início. Participarão as dez melhores equipes do Brasileirão Feminino A1 2018, os dois melhores times do Brasileirão A2 2018 e os doze melhores clubes no ranking masculino da CBF.

 

As equipes serão divididas em seis grupos de quatro clubes, com jogos de ida e volta dentro de cada chave. Os oito melhores avançam e formam dois grupos de quatro clubes, jogando em turno único dentro do grupo. Os quatro melhores classificam e jogam semifinal e final em ida e volta.

Comente


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Da Base