Da Base

20:28 | 21/09/2019
Brasil
05/06/2019 às 15:35 - Por Redação

Cruzeiro realizará peneira para formar equipe feminina sub-18

Avaliação será feita com jovens de 14 a 18 anos completados em 2019

O Cruzeiro realizará peneira para formar sua equipe de futebol feminino sub-18. A avaliação será feita com jovens entre 14 e 18 anos, completados em 2019. As inscrições são válidas até o dia 11 de junho (terça) e podem ser feitas clicando AQUI. O Departamento de Futebol Feminino do Cruzeiro entrará em contato com as atletas selecionadas, informando horário, data e local do teste.

 

Equipe principal cruzeirense está na disputa do Brasileirão A-2. Foto: Vinícius Silva/ Cruzeiro

 

No dia da peneira, as jovens devem levar camisa, calção, meião, chuteira e caneleira. Nãos serão permitidas camisas com escudos de qualquer clube. É necessária também a apresentação de atestado médico liberando a prática de atividades físicas e um eletrocardiograma com validade de até seis meses.

 

A coordenadora de futebol feminino do Cruzeiro, Bárbara Fonseca, comentou sobre a formação da equipe. “Não diferente da nossa equipe profissional, o objetivo é formar uma equipe competitiva e para isso, o Cruzeiro montou uma comissão de profissionais capacitados e dará a mesma estrutura do profissional. Sabemos que muitas dessas meninas, até então, tinham dificuldades para encontrar clubes ou escolinhas para praticar o esporte e aqui terão suporte necessário para desenvolverem e se tornarem atletas profissionais. Temos a missão de realizar sonhos”.

 

Os treinos do time sub-18 começarão em julho e serão realizados na PUC. A equipe será comandada por Gustavo Quintão, membro do departamento de Base Masculino do clube. No segundo semestre, a Raposa disputará o Campeonato Brasileiro da categoria.

Comente


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Da Base