Da Base

01:19 | 27/06/2019
Brasil
12/06/2019 às 20:53 - Por Redação

Cruzeiro vence Vasco e ajuda rival na despedida do Brasileirão sub-17

Raposa bateu o Cruz-Maltino por 3 a 2 e impediu que rival alcançasse o Atlético-MG

O Cruzeiro deu uma mãozinha para o rival Atlético-MG com a vitória sobre o Vasco, por 3 a 2 pela nona e última rodada do Brasileirão sub-17. Em partida disputada na tarde desta quarta (12), no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, a Raposa impediu que o adversário alcançasse o rival na tabela, colaborando para sua classificação ao mata-mata.

 

Vitória foi construída no primeiro tempo. Foto: Rodolfo Rodrigues/ Cruzeiro

 

O Cruzeiro fez um bom primeiro tempo e abriu o placar aos 21 minutos. Riquelmo acertou belo chute de fora da área e fez 1 a 0. Aos 32, Arthur deixou tudo igual ao empatar para o Vasco. Mas os donos da casa reagiram rápido e passaram a frente do marcador aos 36. Após rebote do goleiro, Weverton marcou o segundo.

 

O Vasco precisava virar o jogo para chegar às quartas de final, mas foi o Cruzeiro quem fez mais um no primeiro tempo. Aos 42, Wesley recebeu passe de Riquelmo, limpou a marcação a marcou o terceiro. Na etapa final, a equipe ficou com um a menos, após a expulsão do lateral Danilo. O Vasco chegou a descontar aos 43 minutos, com Juan, mas não aproveitou a superioridade numérica e acabou derrotado e eliminado da competição.

 

Com o resultado, o Vasco ficou na quinta posição do Grupo A, com doze pontos, a dois do Atlético-MG. Já o Cruzeiro, que não tinha mais chances de classificação, terminou o Brasileirão com oito pontos, na oitava posição. Os confrontos das quartas de final serão: São Paulo x Palmeiras, Corinthians x Fluminense, Athletico-PR x Flamengo e Atlético-MG x Grêmio. A CBF ainda definirá as datas.

 

 

RESULTADOS DA 9ª RODADA

Grupo A

Athletico-PR 2 x 2 Atlético-MG

Cruzeiro 3 x 2 Vasco

Palmeiras 2 x 0 Coritiba

Fluminense 3 x 1 Santos

Ponte Preta 0 x 0 Sport

 

Grupo B

Flamengo 3 x 0 Chapecoense

Corinthians 1 x 0 Vitória

Internacional 1 x 1 Botafogo

América-MG 3 x 2 São Paulo

Bahia 2 x 3 Grêmio

Comente


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Da Base