Da Base

09:18 | 18/10/2018
Brasil
09/10/2018 às 22:51 - Por Redação

DaBase é atração em evento da USP sobre futebol de base

Maior site sobre futebol de base do país será representado pelo editor-chefe, Jiovani Soeiro

A Universidade de São Paulo realizará evento com o objetivo de pautar o tema de futebol de base brasileiro, chamado “Base do Futebol: da captação ao desenvolvimento”. O seminário, que será um dia inteiro de bate-papo, com mesas redondas e a presença de profissionais da área, acontecerá no dia 1º de dezembro (sábado), com abertura para o público, mediante pagamento de taxa de inscrição. O editor-chefe do DaBase.com.br e CEO da Taurus Group, Jiovani Soeiro, é uma das atrações confirmadas do evento.

“Vamos falar sobre gestão de imagem para atletas utilizando cases de sucesso e outros de nem tanto sucesso assim. A ideia é mostrar para atletas, treinadores e profissionais diversos desse mercado da base o quão importante é a comunicação para o fortalecimento da imagem do jogador, clube, membros da comissão técnica ou empresas de agenciamento. Além disso, é claro, vamos falar dos desafios que é ser referência nacional com o nosso portal. Vai ser uma troca de experiência bastante relevante”, garantiu Soeiro.

Jiovani Soeiro é o editor-chefe do DaBase.com.br e CEO da Taurus Group (Foto: Tiago Caldas/Divulgação)

Em sua 1ª edição, o encontro pretende discutir sobre os mais diversos assuntos sobre o futebol de base, como o trabalho de coordenação e captação, preparação física dos jovens atletas, análise e desempenho, além do espaço aberto às pessoas que se inscreverem, de sugerir algum tópico relacionado ao tema principal. Para render o dia de troca de conhecimentos e experiências, o evento contará com vários profissionais inseridos no mundo do futebol de base: treinadores das categorias sub-15, sub-16 e sub-17, de times paulistas; analistas de desempenho; preparadores físicos e observadores técnicos.

O seminário, organizado pela Empresa  Jr de Educação Física da USP, será realizado na Escola de Educação Física e Esporte da USP, das 9h às 18h (horário de Brasília), e os interessados em participar devem acessar o site de inscrição e fazer o pagamento da taxa de R$90. Ao final do evento, serão emitidos certificados de presença.

Base do Futebol: da captação ao desenvolvimento
Data: 01/12/2018 – Sábado
Horário: De 9h às 18h
Local: Escola de Educação Física e Esporte – USP (65, Avenida Professor Mello Moraes – Vila Universitária – São Paulo-SP)
Taxa: R$ 90

Comente


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Da Base