Da Base

03:47 | 24/05/2019
Brasil
18/02/2019 às 14:56 - Por Vinicius Fernandes

Definida a nova data de disputa do Sul-americano Sub-17

Competição será realizada em apenas um estádio

A Confederação Sul-americana de Futebol confirmou que o Campeonato Sul-americano Sub-17 de 2019 será disputado entre os dias 21 de março e 14 de abril, em Lima, capital do Peru. Todos os jogos serão no estádio da Universidad Nacional Mayor de San Marcos (UNMSM), em grama sintética e capacidade para 22 mil pessoas.

Estádio San Marcos será o palco do torneio (Foto: Twitter/FPF)

O sorteio dos grupos acontecerá ainda este mês, mas não tem data certa. Peru (país-sede) e Brasil (atual campeão) serão os cabeças de chave de A e B, respectivamente. Os demais pares serão Chile e Paraguai; Colômbia e Venezuela; Equador e Uruguai; Argentina e Bolívia.

Após turno único dentro dos grupos (cinco rodadas), os três melhores de cada avançarão para o Hexagonal Final, também em turno único e cinco rodadas. Os quatro primeiros garantirão vaga na Copa do Mundo da categoria, novamente no Peru, em outubro deste ano.

Por conta deste adiamento de duas semanas, a Seleção Brasileira teve que alterar o seu planejamento de preparação. Concentrada desde 08 de fevereiro na Granja Comary, a delegação seguirá em Teresópolis até o dia 28 deste mês. Na sequência, jogadores e comissão técnica serão liberados, com retorno marcado para o dia 7 de março.

Cabe lembrar que o técnico Guilherme Dalla Déa chamou 26 atletas, mas o atacante Kaio Jorge, do Santos, não se apresentou porque não foi liberado pelo seu clube. A lista definitiva com os 23 nomes que disputarão o torneio será divulgada no dia 28.

Comente


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Da Base