Da Base

01:17 | 16/12/2017
Brasil
04/12/2017 às 22:32 - Por Vinicius Fernandes

Definidas as oito seleções estaduais que seguem na Copa Sub-20

Seis selecionados seguem 100% e Minas Gerais foi o destaque negativo

A terceira e última rodada da fase de grupos da Copa de Seleções Estaduais Sub-20 foi realizada neste domingo (3), definindo as oito classificadas e os confrontos das quartas de final.

No Grupo 1, Maranhão e São Paulo ficaram no 0 a 0, no CT Laudo Natel, em Cotia-SP, ficando os paulistas em primeiro, com quatro pontos ganhos, dois a mais que os maranhenses. Sergipe, com um, foi o lanterna.

RS, SP e MT são os destaques (Foto: CBF)

No Grupo 2, o Rio de Janeiro goleou a Paraíba, por 5 a 2, no estádio de Moça Bonita, no Rio de Janeiro-RJ, mantendo os 100% de aproveitamento (seis pontos). Piauí ficou com três e os paraibanos não somaram pontos, ocupando o último lugar.

No Grupo 3, no Estádio das Alterosas, em Belo Horizonte-MG, Minas Gerais e Mato Grosso não saíram do 0 a 0, resultado que classificou os mato-grossenses, com quatro pontos ganhos, dois a mais que os mineiros, únicos mandantes a serem eliminados. Com apenas um, Amazonas ocupou a lanterna.

No Grupo 4, o Rio Grande do Sul meteu 5 a 1 nas Alagoas, na PUCRS, em Porto Alegre-RS, e chegou aos seis pontos ganhos (100% de aproveitamento), ficando o Acre com três e os alagoanos em último, com zero.

No Grupo 5, no estádio da Ressacada, em Florianópolis-SC, Santa Catarina aplicou uma goleada pelo placar de 4 a 0 sobre o Pará e chegou aos seis pontos ganhos (100% de aproveitamento), ficando os paraenses com três e o Mato Grosso do Sul na última colocação, sem pontuar.

No Grupo 6, no estádio Pinhão, em São José dos Pinhais-PR, Paraná 4 x 1 Rio Grande do Norte. Os paranaenses ficaram em primeiro lugar, com seis pontos ganhos (100% de aproveitamento), muito à frente de Espírito Santo e do selecionado potiguar, que conquistaram somente um ponto.

No Grupo 7, a mesma situação após Pernambuco fazer 3 a 1 no Ceará, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata-PE e manter os 100% de aproveitamento (seis pontos). Tocantins e os cearenses terminaram com apenas um ponto ganho.

No Grupo 8, no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia-GO, Goiás bateu a Bahia por 2 a 1, e garantiu a liderança, com seis pontos ganhos (100% de aproveitamento), deixando os baianos em segundo, com três. Em última ficou Roraima, que não conseguiu pontuar.

Assim, na próxima fase, a terceira, jogam: sábado (9), Rio de Janeiro x Pernambuco, no estádio de Moça Bonita-RJ, e Rio Grande do Sul x Santa Catarina, no CT Laudo Natel-SP, ambos às 16 horas (de Brasília). No mesmo horário, porém no domingo (10), tem Mato Grosso x Paraná, em Moça Bonita, e São Paulo x Goiás, no Laudo Natel.

Até aqui o melhor ataque do torneio pertence ao RS, com nove gols marcados, e a melhor defesa é a de SP e MT, que ainda não foram vazadas.

Comente


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Da Base