Da Base

09:05 | 18/10/2018
Brasil
10/04/2018 às 21:55 - Por Vinicius Fernandes

Definido sistema de disputa do Brasileiro de Aspirantes

Competição não terá representantes do Rio de Janeiro

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) oficializou para os clubes participantes o sistema de disputa do Campeonato Brasileiro de Aspirantes (sub-23) de 2018, ainda sem data para começar.

Torneio terá 16 participantes (Foto: CBF)

Na primeira fase, os 16 times participantes serão divididos em dois grupos de oito, tendo o Ranking de Clubes da CBF como referência para a formação dos mesmos.

Com isso, o 1º, 3º, 5º, 7º, 9º, 11º, 13º e 15º dentre os participantes, respectivamente Grêmio-RS, Atlético-PR, São Paulo-SP, Sport Recife-PE, Vitória-BA, Atlético-GO, Goiás-GO e América-MG ficam no Grupo A; e o 2º, 4º, 6º, 8º, 10º, 12º, 14º e 16º, respectivamente Santos-SP, Internacional-RS, Chapecoense-SC, Coritiba-PR, Figueirense-SC, Bahia-BA, Avaí-SC e Santa Cruz-PE estão no Grupo B.

As partidas acontecerão com cruzamento dos grupos, em turno único (oito rodadas), com quatro partidas como mandante e outras quatro como visitantes para cada equipe, classificando-se as quatro primeiras colocadas dos dois grupos.

Na segunda fase, os oito classificados serão divididos em dois grupos de quatro. O C com os quatro classificados de A e o D com os quatro melhores de B. Após turno e returno, dentro dos grupos (seis rodadas), classificam-se os dois primeiros colocados de cada para a semifinal, que será realizada em duelos de ida e volta, assim como a final.

Terão condição de participar da competição os atletas nascidos a partir de 1995 e será permitida a utilização de um goleiro e três jogadores com idade superior a 23 anos entre os relacionados para cada um dos jogos.

Comente


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Da Base