Da Base

15:14 | 18/07/2019
Brasil
11/07/2019 às 15:15 - Por Vinicius Fernandes

Definidos os grupos para a Copa do Mundo Sub-17

Anfitrião, Brasil terá como adversários Angola, Canadá e Nova Zelândia

A Federação Internacional de Futebol (Fifa) definiu nesta quinta-feira (11), através de sorteio na sua sede, em Zurique, na Suíça, os grupos para a edição 2019 da Copa do Mundo Sub-17, que será sediada em solo brasileiro entre os dias 26 de outubro e 17 de novembro. Anfitrião, o Brasil ficou no Grupo A ao lado de Angola, Canadá e Nova Zelândia.

Brasil já conhece seus primeiros adversários (Foto: Fifa)

A competição reúne 24 seleções que jogarão em quatro estádios de três cidades diferentes: Estadual Kleber José de Andrade (Vitória), Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira (Goiânia), Hailé Pinheiro (Goiânia) e Valmir Campelo Bezerra(Gama), este último o palco da decisão do título.

No grupo B estão Nigéria, Hungria, Equador e Austrália. No C, Coreia do Sul, Haiti, França e Chile. No D, Estados Unidos, Senegal, Japão e Holanda. No E, Espanha, Argentina, Tajiquistão e Camarões. E no F, Ilhas Salomão, Itália, Paraguai e México.

Ainda sem horários definidos, o Brasil estreia no dia 26 de outubro contra o Canadá, no Bezerrão, onde também encara a Nova Zelândia, no dia 29, e encerra sua participação na fase de grupos contra a Angola, dia 1º de novembro, no Olímpico de Goiânia.

A categoria é a mais jovem a ter uma Copa do Mundo organizada pela Fifa. Podem participar apenas atletas nascidos entre 1º de janeiro de 2002 e 31 de dezembro de 2004.

Comente


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Da Base