Da Base

08:08 | 18/10/2018
Brasil
05/06/2018 às 21:19 - Por Vinicius Fernandes

Definidos os grupos para o Campeonato Brasileiro Sub-20 de 2018

Competição irá de julho a outubro, com 20 clubes participantes

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta terça-feira (5) os participantes e os grupos para a primeira fase do Campeonato Brasileiro Sub-20, que começa no mês de julho.

Os 20 melhores clubes do Brasil estão na briga pelo título (Foto: CBF)

Organizado pela entidade maior do futebol brasileiro, o torneio será disputado pelos 20 clubes melhores colocados no Ranking Nacional de Clubes 2018, e dividido em quatro fases. Na primeira, os clubes foram dispostos em quatro grupos com cinco equipes cada, onde se enfrentarão em turno único dentro da própria chave. Os dois primeiros colocados avançam para a segunda fase. Nesta etapa, os oito clubes remanescentes serão sorteados em dois novos grupos, com quatro times cada, e se enfrentarão em turno e returno dentro de cada chave. Os dois melhores colocados de cada grupo garantem vaga nas semifinais, realizadas com partidas de ida e volta. E os vencedores decidirão o título, também em dois jogos, marcados para outubro.

Cabe destacar que o vencedor do Campeonato Brasileiro Sub-20 de 2018 se credencia para disputar a Supercopa do Brasil Sub-20 contra o campeão da Copa do Brasil Sub-20, o São Paulo.

Os grupos da primeira fase:

A = Atlético-GO, Atlético-MG, Corinthians-SP, Sport Recife-PE e Vasco da Gama-RJ.

B = Chapecoense-SC, Fluminense-RJ, Grêmio-RS, Palmeiras-SP e Ponte Preta-SP.

C = Botafogo-RJ, Coritiba-PR, Cruzeiro-MG, São Paulo-SP e Vitória-BA.

D = Atlético-PR, Figueirense-SC, Flamengo-RJ, Internacional-RS e Santos-SP.

Comente


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Da Base