Da Base

04:25 | 17/12/2018
Brasil
10/11/2018 às 01:30 - Por Vinicius Fernandes

Definidos os grupos para o Sul-Americano Sub-20 de 2019

Seleção brasileira ficou no Grupo A, ao lado do país-sede, e folga na primeira rodada

A Conmebol realizou na cidade de Rancagua, no Chile, o sorteio dos grupos para a edição 2019 do Sul-americano Sub-20, que será realizado em solo chileno entre os dias 17 de janeiro e 10 de fevereiro.

Realizado o sorteio do Sul-americano Sub-20 de 2019 (Foto: Conmebol)

O Brasil ficou no Grupo A da competição, ao lado de Chile – um dos cabeça-de-chave por ser o país-sede -, Colômbia, Venezuela e Bolívia. A seleção brasileira, comandada pelo técnico Carlos Amadeu, jogará a primeira fase no estádio El Teniente, em Rancagua.

O Grupo B terá suas partidas nas cidades de Talca e Curicó. Nele estão Uruguai – outro cabeça-de-chave por ser o atual campeão -, Paraguai, Argentina , Equador e Peru.

O Brasil folga na primeira rodada e estreia no dia 19, contra a Colômbia. A seguir encara Venezuela (dia 21), Chile (dia 23) e Bolívia (dia 25).

Durante a primeira fase, todas as equipes se enfrentam dentro de seu grupo, classificando-se as três primeiras colocadas de cada chave. O Hexagonal Final será disputado em Rancagua, em turno único e, ao final das cinco rodadas, será conhecido o campeão e os quatro classificados para o Mundial Sub-20 da Polônia.

Comente


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Da Base