Da Base

11:38 | 22/09/2018
Brasil
10/03/2018 às 19:14 - Por Vinicius Fernandes

Definidos os participantes e fórmula de disputa do Brasileirão de Aspirantes de 2018

Competição não terá representantes do Rio de Janeiro

Com 14 clubes, quatro a mais que em 2017, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a segunda edição seguida do Campeonato Brasileiro de Aspirantes.

Definidos os 14 participantes (Foto: CBF)

Em 2018, dos 14 primeiros colocados no Ranking de Clubes, apenas seis confirmaram presença, pela ordem: Grêmio-RS, Santos-SP, Atlético-PR, Internacional-RS (atual campeão), São Paulo-SP e Chapecoense-SC.
Como Palmeiras-SP, Cruzeiro-MG, Atlético-MG, Corinthians-SP, Flamengo-RJ, Botafogo-RJ, Fluminense-RJ, Vasco da Gama-RJ e Ponte Preta-SP não tiveram interesse de participar, as vagas ficaram para Sport Recife-PE, Coritiba-PR, Vitória-BA, Figueirense-SC, Atlético-GO, Bahia-BA, Goiás-GO e Avaí-SC, respectivamente.
A competição será disputada de 23 de maio a 1º de agosto. Na Primeira Fase serão dois grupos de sete equipes, jogando em turno único (seis jogos para cada time, três como mandante e outros três como visitante), classificando-se os dois primeiros colocados de cada grupo para as semifinais, estas em ida e volta, a exemplo da grande Final. A CBF ainda fará o sorteio dos grupos e a elaboração da tabela da Primeira Fase do campeonato.

Comente


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Da Base