Da Base

09:15 | 19/04/2019
Brasil
15/04/2019 às 17:11 - Por Vinicius Fernandes

Eduardo Barroca deixa comando do time sub-20 do Corinthians

Treinador aceitou dirigir os profissionais do Botafogo

Conforme nota divulgada em seu site oficial, o Corinthians informou que Eduardo Barroca é o novo técnico dos profissionais do Botafogo.

Eduardo Barroca, durante treino do sub-20 do Corinthians (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

O treinador deixou o comando do time sub-20 do alvinegro paulista após a estreia da equipe no Campeonato Paulista da categoria, neste domingo (14). Confira o comunicado:

“Neste domingo (14), após a partida entre Corinthians e São Caetano, pelo Campeonato Paulista Sub-20, a diretoria do Departamento de Formação de Atletas do Corinthians foi comunicada que o técnico Eduardo Barroca aceitou o convite do Botafogo para ser o comandante da equipe principal dos cariocas. Pelo Sub-20 do Timão, Barroca disputou 50 jogos, com 32 vitórias, 13 empates e cinco derrotas. O Corinthians deseja sucesso ao treinador na sua nova jornada.”

Barroca treinou a equipe sub-20 do Botafogo até maio de 2018, quando aceitou uma proposta do Corinthians. Naquela oportunidade, ele substituiu Dyego Coelho, que passou a fazer parte da comissão técnica do time principal do clube paulista.

Por sua parte, o Botafogo, por meio de seu site oficial, publicou, nesta segunda-feira (15):

“O Botafogo de Futebol e Regatas acertou a contratação do treinador Eduardo Barroca, 36 anos, para a sequência da temporada. Barroca, o técnico mais jovem a vencer uma partida de série A e que tem no currículo o principal título de base do futebol Alvinegro, Brasileiro sub-20 de 2016, chega preparado para assumir o Glorioso para o Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana. Nascido no Rio de Janeiro, em 22/04/82, Eduardo de Souza Barroca, trabalhou como auxiliar técnico no Corinthians, Bahia, Vasco, Fluminense e Botafogo. E como técnico, sub-20 do Botafogo e Corinthians, além do profissional do Bahia”.

Comente


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Da Base