Da Base

21:29 | 12/12/2019
Brasil
10/08/2019 às 15:06 - Por Vinicius Fernandes

Em jogo com sete gols, Flamengo vence Corinthians, de virada, no Brasileiro Sub-17

Com triunfo fora de casa, time rubro-negro fica a um empate do título inédito

Em um jogaço, o Corinthians foi derrotado pelo Flamengo, de virada, por 4 a 3, no jogo de ida da final da primeira edição do Campeonato Brasileiro Sub-17, realizado neste sábado (10), no Estádio do Pacaembu, em São Paulo.

Fla levou a melhor, de virada, em São Paulo (Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians)

O jogo começou com amplo domínio corintiano. Depois de desperdiçar várias chances, o alvinegro paulista abriu o placar aos 23 minutos do primeiro tempo, quando Riquelme, dentro da área, chutou forte, Bruno conseguiu desviar,  a bola tocou no travessão e sobrou para Cauê cabecear para o fundo das redes. Aos 39, David recebeu de Danilo, devolveu de letra e o camisa 10 finalizou cruzado, por baixo do goleiro do Flamengo, para ampliar.

O time rubro-negro voltou com outra postura para o segundo tempo e começou já indo para cima. Logo aos dois minutos, Lázaro, artilheiro da competição, bateu no ângulo, da entrada da área, para diminuir. No entanto, no minuto seguinte, Cauê pegou sobra na área e ampliou a vantagem dos mandantes. Os flamenguistas não desanimaram. Aos oito, Caio foi derrubado dentro da área e Lázaro converteu o pênalti para anotar seu 13º tento no campeonato. Aos 17, Ryan Luka, que havia entrado no intervalo, pegou rebote e deixou tudo igual. Seis minutos depois, Carlos Daniel passou entre dois marcadores, invadiu a área e bateu no canto esquerdo do goleiro para colocar os cariocas na frente pela primeira vez e definir o marcador.

Com o resultado, o Flamengo fica em vantagem e joga pelo empate na segunda partida da final, que será disputada no próximo sábado (17), às 11h, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo. Ao Corinthians resta vencer por dois gols de diferença para ser o campeão. Se for por um, o título será decidido nos pênaltis.

Comente


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Da Base