Da Base

12:59 | 12/11/2019
Brasil
07/11/2019 às 15:51 - Por Redação

Em jogo tenso com duas viradas, Brasil vence Chile e avança no Mundial sub-17

Seleção levou virada no primeiro tempo, mas buscou vitória e classificação

O Brasil passou sufoco para vencer o Chile e avançar às quartas de final do Mundial sub-17, Em partida disputada na noite dessa quarta (06), no Bezerrão, na cidade do Gama-DF, a Seleção levou a virada no primeiro tempo, mas buscou a vitória no fim em meio à tensão e dificuldade imposta pelos chilenos.

 

Kaio Jorge e Diego Rosa marcaram os gols da partida. Foto: Alexandre Loureiro/ CBF

 

A Seleção Brasileira começou bem e logo abriu o placar. Aos sete minutos, Kaio Jorge cobrou falta no canto do goleiro e fez 1 a 0. Menos de dez minutos depois, Kaio marcou o segundo dele, mas o VAR anulou por impedimento milimétrico do atacante. O Chile não havia chegada ao ataque até os 24 minutos, quando Cruz driblou o marcador e finalizou da entrada da área para empatar o jogo.

 

O nervosismo tomou conta do Brasil, que viu o goleiro Donelli evitar a virada na sequência. Mas, aos 40, o goleiro corintiano não conseguiu impedir que Cruz marcasse o segundo dele. O chileno aproveitou o erro da defesa brasileira após longo lançamento e tocou no canto para virar a partida. A Seleção reagiu rápido e empatou cinco minutos depois, quando Kaio Jorge foi derrubado na área. João Peglow faria a cobrança de pênalti, mas o técnico Guilherme Dalla Déa ordenou que Kaio batesse. O camisa 9 converteu e empatou o duelo ainda na etapa inicial,

 

O segundo tempo começou tenso, com o Brasil errando muitos passes. O gol da salvação saiu aos 19 minutos, com Diego Rosa. O meia gremista aproveitou rebatida da zaga chilena e acertou o ângulo do goleiro, de fora da área, fazendo um golaço. Depois da nova virada, o os brasileiros chegaram a ter chances de marcar o quarto, mas não foram precisos. Nos acréscimos, veio a má notícia. Talles Magno sentiu dores e deixou a Seleção com um homem a menos no fim, visto que as três substituições já tinham sido feitas. Nesta quinta (07), foi constatada uma lesão na coxa, que tira o atacante vascaíno do restante do torneio.

 

Com o resultado, o Brasil enfrentará Equador ou Itália nas quartas de final. O duelo acontece nesta quinta, às 1 6h30. O confronto da próxima fase será realizado na segunda (11), às 20h, no Estádio Olímpico de Goiânia.

 

RESULTADOS DAS OITAVAS DE FINAL

Angola 0 x 1 Coreia do Sul

Nigéria 1 x 3 Holanda

Japão 0 x 2 México

Espanha 2 x 1 Senegal

Brasil 3 x 2 Chile

França 4 x 0 Austrália

Quinta, 07/11,16h30: Equador x Itália (Estádio Kleber Andrade , Cariacica)

Quinta, 07/11,20h: Paraguai x Argentina (Estádio Kleber Andrade , Cariacica)

Comente


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Da Base