Da Base

05:37 | 17/07/2019
Brasil
11/02/2019 às 07:17 - Por Vinicius Fernandes

Equador conquista título inédito do Sul-americano Sub-20

Seleção equatoriana goleou a Venezuela e foi ajudada pelo Brasil

Pela quinta e última rodada do Hexagonal Final do Campeonato Sul-americano Sub-20, realizado no estádio El Teniente, na cidade de Rancagua, no Chile, o Equador goleou a Venezuela por 3 a 0.

Festa inédita para os equatorianos (Foto: FEF)

As duas seleções entraram em campo precisando da vitória. Os equatorianos para seguirem com chances de título e os venezuelanos para garantirem vaga no Mundial da categoria.

A situação da “vinotinto” ficou difícil com apenas dois minutos, quando Leonardo Campana marcou de pênalti, deslocando o goleiro adversário. Aos 31, ele marcou um golaço, ao dominar caído e sem deixar a bola cair no chão, mandou para as redes. No segundo tempo, Sergio Quintero foi expulso aos 22 minutos. Com um a mais, a Venezuela partiu para cima, mas não conseguiu a reação. Para piorar no último minuto, em jogada individual, Daniel Segura decretou a goleada.

Como na sequência, a Argentina perdeu para o Brasil, o Equador ficou com o título do torneio pela primeira vez em sua história. Já a Venezuela amargou a lanterna, tendo vencido somente a seleção brasileira. Caso tivesse evitado este vexame (jamais um selecionado brasuca havia perdido para os venezuelanos), o Brasil estaria classificado à Copa do Mundo Sub-20.

Comente


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Da Base