Da Base

11:47 | 22/09/2018
Brasil
28/08/2018 às 21:20 - Por Redação

Equipe sub-17 do Flamengo é campeã da Evergrande Cup

A competição aconteceu no CT das categorias de base do Guangzhou Evergrande, na China

Na manhã desta terça-feira (28), as equipes sub-17 do Flamengo e do Villarreal-ESP, disputaram a final do torneio internacional Evergrande Cup, na China. Depois de empatar no tempo regulamentar, o time carioca levou a melhor na disputa de pênaltis, pelo placar de 5 a 4. A competição contou com oito times divididos em dois grupos: Palmeiras, Dínamo de Kiev (Ucrânia), Guangzhou Evergrande (China) e Western Sydney Wanderers (Austrália) no Grupo A, e Flamengo, Villarreal (Espanha), Peñarol (Uruguai) e Hubei FA (China) no Grupo B.

(Foto: Site Oficial do Clube de Regatas do Flamengo)

Como era de se esperar em uma final, o jogo foi bastante disputado. O Villarreal deu um susto no Flamengo, marcando logo aos 6 minutos de bola rolando, depois de cobrança de escanteio. Susto que não foi o suficiente para abalar a equipe brasileira, que foi em busca do empate, que veio só aos 25 minutos da segunda etapa, com gol de Sidney.

Na cobraça de pênaltis, o goleiro rubro-negro fez o seu papel e defendeu a primeira cobrança do Villarreal, para depois Lucas Gabriel, Yuri, Sidney, Rhyan e Gomes garantirem a vitória e o título internacional para o Flamengo.

Este foi o 5º título internacional para o time de base do rubro-negro carioca, em 2018. Além desta competição, os Garotos do Ninho já levaram as taças do Dallas Cup, Dubai International Championship, Premier Cup e Trofeo Dossena.

Comente


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Da Base