Da Base

05:16 | 17/07/2019
Brasil
12/05/2019 às 07:13 - Por Vinicius Fernandes

Espanha: Zaragoza conquista “Copa de Campeones” nos pênaltis

Goleiro Azón foi o destaque da equipe aragonesa

Neste sábado (11), na final da “Copa de Campeones de División de Honor Juvenil”, a fase final do Campeonato Espanhol Sub-19, realizada no estádio de Balaídos, na cidade de Vigo, Real Zaragoza e Villarreal empatram por 0 a 0, no tempo normal, para depois o time aragonês levar a melhor nos pênaltis.

Festa zaragocista pelo título inédito (Foto: RFEF)

O Villarreal, time ofensivo e com jogadores decisivos, buscou o ataque desde o início, enquanto o Zaragoza, bem plantado na defesa, se mostrou sério e maduro para não se intimidar com o volume de jogo do adversário.

A melhor chance do submarino amarelo veio aos 17 minutos do primeiro tempo, quando o lateral Dani Tasende enfiou uma bola para o atacante Fernando Niño, que acabou derrubado pelo goleiro Azón, dentro da área. O pênalti foi cobrado por Iván Morante, mas o arqueiro zaragocista fez a defesa, em seu canto direito.

Durante a maior parte do tempo, as defesas se impuseram e nenhuma outra chance clara de gol apareceu. Na prorrogação, com o cansaço visível, a igualdade se manteve, porém a melhor oportunidade foi para o time aragonês, com Miguel Puche, cara a cara com Filip Jörgensen, mas o goleiro do Villarreal defendeu o chute com o pé.

Na decisão por pênaltis, todos os cobradores acertaram até que Azón pegou o último, batido por John, e proclamou o Real Zaragoza campeão inédito: 7 x 6.

Comente


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Da Base