Fast vence Holanda e sagra-se bicampeão amazonense sub-19

O Fast Clube derrotou o Holanda, por 2 a 0, na segunda partida da final do Campeonato Amazonense Sub-19, realizada no Estádio Ismael Benigno, em Manaus.

Fast recebe o troféu de campeão (Foto: FAF)

Como havia vencido o primeiro jogo por 1 a o, o Tricolor de Aço jogava por um empate para ser bicampeão, mas voltou  a bater a Laranja. O duelo estava morno até Cortez, do Fast, e Fernando, da Holanda, serem expulsos aos 15 minutos do segundo tempo. Com dez de cada lado e mais espaço, Manicoré inaugurou o marcador logo em seguida, aos 17, e Lucas, de cabeça, aos 26 minutos, ampliou. O Rolo Compressor ainda ficou em vantagem numérica antes do apito final, já que Carlos Henrique e Gabriel Billy também levaram o vermelho.

Assim, o Fast ficou com o título de forma invicta: seis vitórias e quatro empates, com 26 gols marcados e apenas seis sofridos.

“Fico muito feliz em ajudar a nossa equipe, que vem trabalhando sob o comando do Darlan, e ser campeão”, disse o atacante Lucas, que marcou gol nas duas partidas finais.

O presidente da Federação Amazonense de Futebol, Dissica Valério Tomaz, participou da cerimônia de entrega das medalhas e dos troféus para os dois clubes. O Tricolor de Aço, com o caneco, ganharia o direito de representar o Amazonas na Copa São Paulo de Juniores, mas, segundo o presidente da FAF, o clube está impedido de disputar o torneio nacional porque foi suspenso pela Federação Paulista de Futebol ao desistir de participar em 2018.

Deixe sua opinião

Loading...