Da Base

04:12 | 24/05/2019
Brasil
26/02/2019 às 05:33 - Por Vinicius Fernandes

Fifa tira Mundial Sub-17 do Peru

Brasil passa a ser o grande favorito para ser a nova sede da Copa do Mundo da categoria

Fifa tirou Mundial do Peru (Foto: Fifa)

A Fifa anunciou em seu site oficial que a edição de 2019 do Mundial Sub-17 não será mais realizada no Peru. Segundo a entidade máxima do futebol, a decisão veio após várias visitas de inspeção e reuniões com a Federación Peruana de Fútbol (FPF).

Ainda no comunicado, a Fifa alega que diversos assuntos relativos à organização e infraestrutura fizeram com que o Bureau do seu Conselho decidissem por tal atitude. Além disso, expressou seu agradecimento à FPF e às autoridades peruanas pelos esforços e espera organizar um torneio no Peru em um futuro próximo.

“Não foi possível cumprir a totalidade dos requisitos solicitados pela Fifa, principalmente com a garantia governamental número 8 relacionada ao tratamento de impostos. Vamos continuar trabalhando para cumprir o sonho de muitos peruanos de ter um Mundial no país até 2021, quando será comemorado o bicentenário da independência do Peru”, explicou a Federação Peruana em seu comunicado.

A federação local vive uma situação de instabilidade após a detenção com prisão preventiva de seu presidente Edwin Oviedo, acusado de ordenar os homicídios de dois sindicalistas, deixando por enquanto o vice-presidente Agustín Lozano a cargo do organismo futebolístico.

A nova sede ainda não definida. A Fifa disse estar avaliando diversas alternativas para que se possa conhecer o novo país organizador da competição. No entanto, a imprensa peruana garante que será o Brasil, no mês de novembro (a data original era entre 05 e 27 de outubro). A Conmebol reforçou a ideia alegando que, por conta da preparação para a Copa América que começa dentro de menos de quatro meses, o Brasil seria o único capaz de assumir o compromisso em tão curto prazo.

Comente


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Da Base