Da Base

04:14 | 17/12/2018
Brasil
27/08/2016 às 14:37 - Por Redação

Baianos e paulistas estão nas finais ouro e prata da Salvador Cup Sub-16

As duas decisões serão disputadas neste domingo, no estádio de Pituaçu

saopaulo-dabase-salvadorcup-sub16-juvenil

Meninos do São Paulo comemoram classificação após disputa de pênaltis (Foto: Maurícia Da Matta)

A Salvador Cup Sub-16 terá uma final inédita: São Paulo x Vitória. O tricolor paulista participa da competição pela primeira vez. Já o rubro-negro baiano participou de todas as edições da competição e está em busca do bicampeonato – venceu em 2014. Os dois clubes tiveram campanhas iguais até chegarem à decisão: ambos fizeram seis jogos, venceram quatro e empataram duas vezes.

Na semifinal, disputada nesta sábado (27), o São Paulo empatou sem gols no tempo normal com o Palmeiras e venceu nos pênaltis por 5 a 4. O Vitória avançou após vencer o atual campeão, o Cruzeiro, por 3 a 1. A final ouro será disputada no estádio de Pituaçu, às 10h30. Pouco antes, às 9h, no mesmo local, será disputada a final prata, entre Jacuipense e Corinthians.

Para chegar à decisão, o anfitrião Jacuipense venceu o Bahia por 1 a 0, no Barradão. O Corinthians venceu a MAF-BA pelo mesmo placar. O torcedor terá entrada gratuita aos jogos.

Regulamento

Após a fase classificatória, avançaram para a fase Semifinal Ouro, os times que ficaram entre o 1˚ e 4˚ lugares no geral. Na Semifinal Prata passaram as equipes colocadas entre o 5˚ e 8˚ lugar. As equipes que finalizaram a primeira fase em 9˚ e 10˚ lugar – Atlético-PR e Sport-PE, respectivamente – foram eliminadas da competição.

Nesta edição, durante a fase classificatória, as partidas tiveram a duração de 50 minutos corridos, divididos em dois tempos de 25 minutos. Com isso, cada equipe jogou duas vezes por dia.

A partir das semifinais, os jogos passaram a ter a duração de 60 minutos, divididos em dois tempos de 30 minutos.

Comente


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Da Base