Da Base

20:22 | 21/09/2019
Brasil
11/09/2019 às 18:17 - Por Redação

Flamengo bate Atlético Mineiro e se mantém na liderança do Brasileirão sub-20

Rubro Negro foi ultrapassado pelo Vaco após a vitória do rival pela manhã, mas retomou ponta

O Flamengo vai dormir mais uma rodada na liderança do Brasileirão sub-20. O Rubro Negro bateu o Atlético Mineiro po r 2 a 0 na tarde desta quarta (11), na Gávea, Rio de Janeiro, pela 14ª rodada da competição. O clube havia sido ultrapassado pelo Vasco, que venceu o Fluminense pela manhã, mas retomou a ponta com mais u triunfo.

 

Flamengo confirmou classificação às quartas de final . Foto: Marcelo Cortês/ Flamengo

 

O time carioca dominou a partida sem muita dificuldade, já que o Atlético poupava titulares para a disputa da semifinal do Campeonato Mineiro da categoria, no fim de semana. O Flamengo abriu o placar aos 27 minutos do primeiro tempo com Wendel, que se antecipou ao goleiro Matheus Mendes após toque de Yuri Cesar. O segundo veio na etapa final. aos 29, quando Rodrigo Muniz recebeu passe de Richard e tocou na saída do goleiro. A equipe da casa ainda teve um pênalti a favor no início do segundo tempo, mas Yuri Cesar desperdiçou.

 

Com o resultado, o Rubro Negro se manteve na liderança da competição, com 33 pontos, confirmando a classificação antecipada às quartas de final. Já o Galinho caiu para sétimo, com 24 pontos. Na 15ª rodada, que será disputada durante a próxima semana, o Atlético recebe o Vitória na quarta (18), às 11h, no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte, O Flamengo, por sua vez, visita o Palmeiras no domingo (22), às 11h, no Jardim Inamar, em Diadema.

 

RESULTADOS DA 14ª RODADA

Ponte Preta 1 x 2 Sport

Vasco 2 x 1 Fluminense

Flamengo 2 x 0 Atlético-MG

América-MG 1 x 1 Cruzeiro

Grêmio 3 x 0 Botafogo

Vitória 1 x 2 Coritiba

Chapecoense 2 x 1 Palmeiras

Internacional 0 x 1 Corinthians

Quinta, 12/09, 15h: Athletico-PR x Santos (Arena da Baixada, Curitiba)

Domingo, 15/09, 11h: São Paulo x Bahia (Estádio Marcelo Portugal, Cotia)

Comente


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Da Base