Da Base

17:44 | 23/02/2020
Brasil
06/02/2020 às 20:54 - Por Redação

Flamengo contrata dois jovens da base da Chapecoense

Zagueiro chega por empréstimo enquanto atacante acerta em definitivo

O Flamengo  fechou a contratação do zagueiro Diego Ritter, de 16 anos, e do atacante Luis Felipe, de 15 anos, ambas promessas das categorias de base da Chapecoense. O defensor fechou por empréstimo até o fim de 2020 enquanto o atacante acertou em definitivo.

 

Luis Felipe foi um dos destaques da base catarinense. Foto: Rafael Pedroso/ ACF

 

Diego fez parte do elenco da Chape na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior mesmo com idade para a categoria sub-17. Ele também tem participações nas seleções de base. O Rubro-Negro terá a opção de compra de parte dos direitos econômicos do atleta ao fim do contrato.

 

Já Luis Felipe assinou um vínculo de formação com o time carioca até junho, quando completará 16 anos e poderá assinar um contrato profissional. Ele se destacou na base da equipe catarinense com 16 gols em 19 partidas no ano passado.

 

Em entrevista ao site oficial, Márcio Stakonski, diretor de futebol das categorias de base da Chapecoense destacou o trabalho feito no clube. “Pra nós, essas negociações são a certeza de que um grande trabalho está sendo realizado e de que grandes equipes estão com os olhos voltados para cá, com interesse nos nossos atletas e, também, de firmar parcerias com a Chapecoense. O Flamengo é uma grande vitrine”.

Comente


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Da Base