Da Base

05:03 | 23/02/2018
Brasil
25/01/2018 às 15:25 - Por Redação

Flamengo contrata dois nomes do futebol de base paulista; saiba quem são

Os jogadores foram emprestados pela equipe do Desportivo Brasil

De olho nos jovens talentos que competições, como a Copa São Paulo e os campeonatos estaduais de base, trazem à tona, o Flamengo foi em busca de reforços para as categorias de base e trouxe dois nomes cobiçados pelos clubes brasileiros. Foram eles os atacantes Rodrigo Muniz e Bruno Gabriel, ambos nascidos em 2001 e vindos do Desportivo Brasil.

(Foto: Site Oficial do Flamengo)

Rodrigo Muniz exibe no currículo a vice-artilharia do Campeonato Paulista Sub-15, em 2016, com 31 gols em 28 jogos e a artilharia da equipe no Paulista Sub-17, no ano seguinte, com 16 gols. O garoto também participou da Copa São Paulo 2018, disputando dois jogos e marcando dois gols. Já Bruno Gabriel, também disputou os torneios estaduais sub-17 e sub-15, com 5 e 7 gols feitos, respectivamente.

A base do Flamengo vem se reestruturando desde o meio do ano de 2017, com mudanças de técnicos e  implantação de nova metodologia, controlada por uma empresa belga chamada Double Pass. Além disso, o clube firmou parcerias com outros times para buscar novos talentos e investiram na captação e no futsal. Já observando resultados, o Flamengo conseguiu crescer em competições importantes das categorias de base.

Comente


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Da Base