Da Base

12:22 | 19/05/2019
Brasil
30/04/2019 às 12:25 - Por Redação

Flamengo e Cruzeiro se enfrentam em busca de vaga na final da Copa do Brasil sub-20

Confronto de ida da semifinal ficou empatado em 1 a 1, em Minas Gerais

Conheceremos nesta terça (30) o primeiro finalista da Copa do Brasil sub-20. Flamengo e Cruzeiro se enfrentarão às 19h, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda-RJ. A partida de ida, disputada na última quarta (24), em Nova Serrana-MG. terminou empatada em 1 a 1. Com isso, o vencedor do duelo de hoje garantirá vaga na final da competição. Em caso de empate, haverá decisão por pênaltis.

 

Confronto de ida teve pênalti perdido e muitas chances desperdiçadas. Foto: Gustavo Aleixo/ Cruzeiro

 

No jogo de ida, ambas as equipes perderam muitas oportunidades de gol. O atacante rubro negro Bill perdeu pênalti logo no início da 1ª etapa e os times continuaram criando chances. No entanto, a bola só foi entrar aos 32 minutos do 2º tempo, quando Reinier bateu forte e abriu o placar para os visitantes. A Raposa buscou a reação e, aos 40 minutos, Adriano completou cruzamento para deixar o jogo de volta em aberto.

 

No fim de semana, a equipe carioca não atuou pelo Carioca sub-20. A partida contra o Resende foi adiada e o clube teve mais tempo para se preparar para o duelo decisivo. Já os mineiros estrearam pelo estadual com vitória fora de casa, sobre o Villa Nova, por 3 a 0. O técnico Ricardo Resende poupou os titulares, o que não impediu a Raposa de alcançar um bom resultado em Nova Lima.

 

Na Copa do Brasil sub-20, o Flamengo faz campanha com 100% de aproveitamento: cinco vitórias, 22 gols marcados e três sofridos. A equipe goleou o Ceilândia-DF na estreia (4 a 0), bateu o Real Desportivo-RO com vitórias por 4 a 2 e 10 a 0 e eliminou o Internacional vencendo em casa (2 a 0) e fora (2 a 1). Já o Cruzeiro tem três vitórias e dois empates no torneio. O clube eliminou o Confiança-SE na estreia (3 a 1), passou pelo Goiás com muita emoção (0 a 0 fora, 3 a 2 em casa) e segurou o Corinthians nas quartas (2 a 0 em casa, 0 a 0 fora).

 

A grande decisão da Copa do Brasil sub-20 ainda não tem data definida. O vencedor de Flamengo e Cruzeiro enfrentará Vasco ou Palmeiras, times que disputam a outra semifinal. No jogo de ida, o alviverde goleou o Cruz-Maltino fora de casa, por 4 a 1. O duelo de volta será realizado nessa quinta (02), às 17h, no Canindé, em São Paulo.

 

Comente


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Da Base