Da Base

14:06 | 18/07/2019
Brasil
09/07/2019 às 20:19 - Por Vinicius Fernandes

Flamengo está na final do Brasileiro Sub-17

Goleiro Bruno garante triunfo sobre o São Paulo, nos pênaltis

Em jogo de volta da fase semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-17, realizado nesta terça-feira (9), o Flamengo venceu o São Paulo, nos pênaltis (4 x 3), após empate por 0 a 0 no tempo normal, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Rubro-negros comemoram no vestiário (Foto: Ian Sena/Flamengo)

Como na ida as duas equipes haviam empatado por 2 a 2, quem vencesse seria finalista do torneio nacional. O primeiro tempo foi de total domínio rubro-negro, que criou muitas chances, mas não aproveitou. O time tricolor melhorou na segunda etapa e chegou a acertar uma bola na trave, em chute de Talles, aos 18 minutos, mas as redes não balançaram.

Com a igualdade, a decisão foi para as penalidades máximas, onde o goleiro flamenguista Bruno brilhou, defendendo duas cobranças, as de Patryck e Pagé. Ele comemorou levantando o uniforme e exibindo uma camisa que trazia uma homenagem a Bernardo Pisetta, uma das vítimas fatais do incêndio no Ninho do Urubu.

Com a vaga garantida, o Flamengo espera o adversário da final, que sairá do confronto entre Grêmio e Corinthians, na próxima quinta-feira (11), no Rio Grande do Sul. Na ida, o alvinegro paulista venceu por 2 a 0.

Comente


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Da Base