Da Base

17:39 | 23/02/2019
Brasil
21/12/2018 às 21:06 - Por Vinicius Fernandes

Flamengo sagra-se campeão da Copa do Brasil Sub-17

Reinier e Pedro Vitor foram os heróis da conquista

Na noite desta sexta-feira (21), em jogo de volta da final da Copa do Brasil Sub-17, realizado no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, diante de pouco menos de dois mil torcedores presentes, o Flamengo ganhou do Fluminense, por 1 a 0, e levantou a taça pela primeira vez em sua história.

Título é rubro-negro (Foto: Site oficial do Flamengo)

Como na ida, no mesmo local, havia ocorrido empate por 1 a 1, quem vencesse ficaria com o título. O time rubro-negro precisou se superar, pois um surto de caxumba já havia adiado o duelo decisivo e mesmo assim a equipe flamenguista entrou em campo com 11 desfalques e vários jogadores sem treinar. Yuri de Oliveira, Nathan, Gabriel Noga, Lázaro, Bruno Gabriel, Weverton, Sidney, Samuel e Jean Carlos doentes; Gomes e Luís Gustavo suspensos.
O gol da vitória saiu no primeiro tempo, quando o Fla foi melhor. Aos 14 minutos, João Gabriel fez ótima jogada pela esquerda e cruzou para Marcos Felipe ajeitar para Reinier chutar de primeira, no canto, e fazer seu quinto gol na Copa do Brasil. Assim, o camisa 10 rubro-negro, de 16 anos de idade, tornou-se o artilheiro da competição. Cinco minutos depois, quase o segundo. Daniel cruzou pela direita e Rhyan subiu para cabecear forte e para o chão, mas a bola quicou e bateu no travessão.
Na etapa final, o tricolor foi para cima, teve o domínio territorial, muita posse de bola, mas não conseguiu o empate, ficando pela primeira vez sem balançar as redes. Na melhor oportunidade, aos 26 minutos, Pedro Victor mais uma defesa espetacular em chute de João Pedro. Dez minutos depois, outra grande chance da molecada de Xerém, quando após boa jogada de Wallace, Miguel carimbou a trave. No fim, o descontrole do Flu, com dois expulsos por agressão, em momentos diferentes: o volante André, aos 43, depois de um chute em Marcos Felipe, e o atacante João Pedro, aos 47, num carrinho por trás em Hugo.

Comente


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Da Base