Da Base

17:38 | 23/02/2019
Brasil
10/12/2018 às 10:18 - Por Vinicius Fernandes

Fortaleza sagra-se campeão da Copa do Nordeste Sub-20

Triunfo contra o Bahia, na final, em Aracaju, aconteceu nos pênaltis

No ano do seu centenário, o Fortaleza-CE conquistou o título inédito da Copa do Nordeste Sub-20, neste sábado (8), no Estádio Batistão, em Aracaju, capital sergipana, ao bater o Bahia-BA, nos pênaltis, após empate por 2 a 2 no tempo normal.

Leão do Pici comemora (Foto: João Moretzsohn / CBF)

As duas chegaram invictas à final do torneio regional. O Tricolor baiano saiu na frente com Caíque, aos 29 minutos, mas ainda antes do intervalo, o Tricolor cearense eixou tudo igual, com Coutinho, aos 37. No segundo tempo, aos 36 minutos, Caio Melo ,arcou um golaço de falta e recolocou o Esquadrão de Aço em vantagem, porém apenas três minutos depois Vitor Jacaré levou a decisão para as penalidades máximas, onde o Leão do Pici foi mais eficiente e venceu por 4 a 2.
“A gente conversa muito com os atletas. Temos um trabalho bom no departamento de psicologia para que tenhamos equilíbrio nas partidas. Sabíamos que não seria fácil, chegamos na semifinal já com pênaltis, já tivemos esta dificuldade para passar, e hoje a gente encarou um grande do Nordeste, que é o Bahia. Saíamos atrás, mas conseguimos jogar. Não perdemos o equilíbrio quando tomamos os gols, revertemos, e fomos para uma situação muito treinada por nós, que são os pênaltis. Felizmente, tivemos equilíbrio e qualidade para conquistar o título”, disse o técnico do Fortaleza, Marconne Montenegro.

Comente


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Da Base