Da Base

03:37 | 30/03/2020
Brasil
13/03/2020 às 21:47 - Por Redação

FPF define fórmula dos torneios sub-15, sub-17 e sub-20 do Paulistão

Estaduais Infantil, Juvenil e Júnior começam em 04 de abril

A Federação Paulista de Futebol (FPF) definiu na última semana a fórmula de disputa dos estaduais de base de 2020. O Paulistão sub-15 e sub-17 começam no dia 04 de abril, contando com três fases de grupo e três de mata-mata. Já o sub-20, com início no mesmo dia, terá duas fases de grupo e quatro mata-matas.

 

Palmeiras é o atual campeão paulista sub-15 e sub-20. Foto: Divulgação/ Palmeiras

 

A primeira fase do Paulista sub-15 e sub-17 será disputada em dez grupos regionalizados, onde as equipes se enfrentarão em turno e returno dentro de suas chaves. Os três melhores de cada grupo e os dois melhores terceiros colocados vão à segunda fase. Nela, os clubes serão divididos em oito grupos com quatro times cada. Os dois melhores de cada chave avançam à terceira fase, que terá o mesmo formato, mas com quatro grupos.

 

Os oito classificados disputarão as quartas de final em jogos de ida e volta e cobranças de pênaltis em caso de dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols. O regulamento será o mesmo para as semifinais e a decisão, marcada para o dia 21 de novembro. Campeão e vice do Palista sub-17 garantem vaga na Copa do Brasil da categoria em 2021.

 

Já o Paulista sub-20 terá uma primeira fase com seis grupos, onde as equipes se enfrentarão em turno e returno dentro de suas chaves. Os quatro melhores de cada grupo vão à segunda fase, que terá o mesmo formato. Nela, os dois melhores de cada chave e os quatro melhores terceiros colocados garantem vaga no mata-mata.

 

A partir das oitavas de final, os duelos serão realizados em jogos de ida e volta e com cobranças de pênaltis em caso de dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols. O regulamento será mantido até a final, marcada para o dia 10 de outubro. Campeão e vice garantem vaga na Copa do Brasil da categoria em 2021.

Comente


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Da Base